A Honda acaba de anunciar a linha 2026 da XRE 300 Sahara, recebendo sua primeira atualização desde o lançamento no final de 2023. O modelo é um dos mais vendidos da marca no Brasil, somando mais de 40 mil unidades vendidas em 2024 e superando os 21 mil emplacamentos de janeiro a junho deste ano, segundo a Fenabrave.
Para esta temporada, a trail continua disponível nas versões Standard, Rally e Adventure, e recebe novas opções de cores que estarão nas concessionárias a partir de setembro.

Preços e cores da XRE 300 Sahara 2026
- Standard: R$ 30.385 (cinza metálico)
- Rally: R$ 31.053 (vermelho com detalhes em preto, branco e azul)
- Adventure: R$ 32.108 (bege)
Os valores são base São Paulo, e não incluem o frete. Todas as versões têm garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem, informa a Honda.
Mais detalhes
Com chassi derivado da CRF 250F, a nova Honda XRE Sahara 300 2026 conta com suspensões de longo curso. As rodas de alumínio são raiadas, com 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira, calçadas com pneus 90/90 e 120/80, respectivamente. A segurança é reforçada pelo sistema de freios ABS de canal duplo, com disco de 256 mm na frente (cáliper de pistão duplo) e 220 mm atrás (cáliper simples).

O motor é o mesmo monocilíndrico da CB 300F Twister, mas foi ajustado para a proposta trail. Com 293,5 cm³, tecnologia FlexOne e quatro válvulas, ele atinge 25,2 cv no etanol e 24,8 cv na gasolina, a 7.500 rpm. O pico de torque é de 2,74 kgf.m no etanol e 2,70 kgf.m na gasolina, ambos a 5.750 rpm. Segundo a montadora, a entrega de potência e torque é focada em baixos e médios regimes, garantindo uma resposta consistente ao acelerador. A transmissão é de seis velocidades.

A motocicleta mantém o painel de LCD com estilo Blackout, repleto de informações como indicador de marcha e parâmetros do motor. A iluminação é full-LED, e o modelo ainda vem com porta USB-C e o sistema ESS (Emergency Stop Signal), que aciona o pisca em frenagens de emergência.
