A Honda apresentou oficialmente sua primeira motocicleta elétrica de produção: a WN7. Ela é baseada no conceito EV Fun, revelado pela marca da asa no EICMA 2024. A produção terá início ainda em 2025, com as primeiras unidades sendo entregues ano que vem.
Segundo a fabricante, o novo modelo estreia primeiramente no mercado europeu, marcando o início de uma nova era da fabricante japonesa no segmento de motos. Além disso, o lançamento faz parte da estratégia global da marca de alcançar a neutralidade de carbono até 2050, meta que inclui tornar todos os seus produtos de duas rodas neutros em emissões já na década de 2040.

Dentro desse plano, a eletrificação de motocicletas é considerada um dos pilares centrais, diz a Honda. Nesse sentido, vale destacar que a marca terá uma fábrica dedicada exclusivamente às motos elétricas. Ela ficará na Índia e deve entrar em operação nos próximos anos.
Honda WN7: design e desempenho
O nome WN7 traz elementos do conceito de desenvolvimento “Be the Wind” (W), “Naked” (N) e o número 7, que indica sua classe de desempenho. O modelo foi desenvolvido para entregar a sensação de prazer na pilotagem, unindo silêncio e suavidade típicos dos elétricos com a emoção de condução de uma naked esportiva.

De acordo com a Honda, o desempenho da WN7 é comparável ao de uma moto a combustão de 600 cm³ em potência, enquanto em torque a entrega é semelhante a de uma 1.000. Ela tem motor em posição central, com transmissão por correia. Para completar, o visual fino e futurista reforça a identidade de um veículo totalmente elétrico.
Bateria e autonomia da Honda WN7
A bateria de íons de lítio fixa garante um alcance estimado de mais de 130 km por carga. A WN7 adota o padrão de carregamento CCS2, o mesmo utilizado por automóveis. Ele permite uma recarga de 20% a 80% em apenas 30 minutos nos carregadores rápidos. Já no uso doméstico, a carga completa leva menos de 3 horas.

Conectividade e tecnologia da moto elétrica da Honda
A Honda WN7 vem equipada com painel TFT de 5 polegadas, compatível com o sistema Honda RoadSync, que conecta o smartphone do piloto para navegação, chamadas, música e outras funções diretamente na tela da moto.

Nova fase da Honda
Segundo a marca, 2024 marca o início da expansão global de sua linha elétrica, e a WN7 é o primeiro passo de uma estratégia que prevê a chegada de diferentes modelos. A marca diz que estão previstos desde modelos urbanos até opções “Fun”, como a nova WN7.

Por fim, a Honda reforça que a WN7 incorpora mais de 75 anos de expertise em desenvolvimento de motocicletas, trazendo para a era elétrica a tradição de inovação que construiu sua história.