A Moto Honda da Amazônia anunciou nesta sexta-feira (22) a suspensão temporária da produção de motocicletas em sua planta localizada em Manaus por causa do agravamento da pandemia da Covid-19 no Amazonas e por falta de insumos. As atividades serão suspensas a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro, e tem retorno previsto para 4 de fevereiro, desde que as condições necessárias sejam atendidas.
Neste período os colaboradores das áreas administrativas e produtivas entram em férias coletivas, permanecendo um contingente mínimo de pessoas para a realização de atividades essenciais. A marca informa que está adotando todas as medidas possíveis para preservar a saúde e a segurança de seus funcionários e minimizar os impactos da pandemia em sua cadeia de valor, bem como como inconvenientes ao consumidor, que pode ser afetado pela indisponibilidade de produtos.
Veja também:
Honda ADV vai além da mobilidade urbana
CB 250F Twister 2021 parte de R$15.790
Honda convoca recall da Africa Twin
A Honda tem contribuído em diversas ações no combate à pandemia no Amazonas, que é um dos estados que vive pior situação, que vai desde a falta de leitos em UTI até oxigênio para tratamento de pessoas doentes. Recentemente a empresa doou 454 cilindros de oxigênio ao estado e comprometeu-se a mantê-los abastecidos, além de doar 20 mil máscaras do tipo faceshield.
Vale ressaltar que esta não é a primeira suspensão das atividades na fábrica da Honda em Manaus por causa da pandemia do novo coronavírus. Ao longo de 2020 a marca precisou parar as máquinas por algumas semanas entre os meses de março e maio.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter