A Honda está trabalhando em uma moto elétrica com potência equivalente a uma moto movida a gasolina de 500 a 750 cm³. É o que afirma Shinji Aoyama, chefe do programa global de eletrificação da marca japonesa.
Esta notícia está circulando entre os colegas de imprensa internacional e, de fato, isso seria um avanço em relação aos scooters elétricos menores e motos equivalentes a 125 cm³ atualmente no mercado.
Dessa forma, o executivo declarou ainda que a Honda espera lançar esta moto elétrica até 2025. Será?
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
Possibilidades Honda
Aoyama também revelou que a Honda está pesquisando sobre o desenvolvimento de baterias de estado sólido para futuros veículos elétricos, uma tecnologia que outros fabricantes, como a BMW e a Ford, estão empregando esforços.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI E SIGA
MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
Embora algumas fábricas de motos, como a KTM, tenham rejeitado a ideia de motocicletas elétricas maiores e de alta potência, a disposição da Honda de investir nessa tecnologia é um passo interessante.
Resta saber como o mercado reagirá ao lançamento da elétrica de duas rodas da Honda, sabendo que a indústria já começar a mudar suas estratégias para opções mais sustentáveis e ecológicas.
E você, curtiu esta novidade? Deixe sua opinião nos comentários!
Deixe seu Comentário