A Honda divulgou detalhes de sua participação no Glemseck 101, festival com diversas corridas, que aconteceu na cidade alemã de Leonberg no início do mês. Ao todo, a marca japonesa levou oito modelos customizados para expor no local, mas quem chamou a atenção mesmo foi uma versão naked da superesportiva CBR 1000RR Fireblade SP.
Preparada para competir na corrida de arrancada do evento, a moto conserva apenas a parte frontal da carenagem que abriga os faróis, devidamente substituída por fibra de carbono. No mais, foram incorporados subquadro e tanque de combustível feitos em alumínio, e um escape Akrapovic. A pilotagem ficou a cargo do tricampeão de motovelocidade, Freddie Spencer.
O design escolhido pela Honda despertou a atenção de quem estava presente e deu novo fôlego às especulações da imprensa internacional. Como nós aqui na MOTOCICLISMO já comentamos, há rumores de que uma nova naked de um litro para substituir a CB 1000R está a caminho e agora vimos que ela pode ter ainda mais em comum com a principal superesportiva da casa japonesa do que o motor tetracilíndrico de 999 cm³. E você? Gostaria de ver uma possível “CB 1000RR” no Salão de Milão?