O Super Cub 125 é um dos mais icônicos modelos da Honda, e ele está de volta ao mercado europeu trazendo melhorias como motor já homologado para as normas Euro5, ciclística aprimorada, além de itens de conforto e novas opções de cores. O modelo estava em linha apenas no Japão, mas sua proposta retrô viabilizou seu regresso ao Velho Continente.
Em linha desde 1958 e com mais de 100 milhões de unidades vendidas no mundo ao longo de sua história, o Honda Super Cub é movido por um motor monocilíndrico de 124 cm³ refrigerado a ar com duas válvulas e comando SOHC, capaz de entregar potência máxima de 9,7 cv a 7.500 rpm e 1,06 kgf.m de torque em 6.250 giros, o mesmo propulsor utilizado na pequenina MSX 125 Grom.
Veja também:
Yamaha Fazer FZ25 ABS 2022 chega ainda melhor
Honda Africa Twin é nova referência do segmento
Andar de moto no frio exige cuidados do motociclista
Sua transmissão é semelhante a utilizada na nossa Honda Biz, uma unidade de 4 velocidades operada por um pedal que dispensa o manete de embreagem. O chassi do Honda Super Cub utiliza estrutura tubular de aço, fornecendo maior agilidade e boa manobrabilidade.
A suspensão dianteira utiliza garfo telescópico de 26 mm, enquanto atrás o sistema possui dois amortecedores, enquanto suas rodas são de 17 polegadas em alumínio fundido e os freios são a disco na frente e a tambor na traseira, com sistema ABS apenas na dianteira.
A iluminação do Super Cub 125 é full-LED, a chave é presencial, enquanto o painel de instrumentos traz uma tela em LCD combinada a um velocímetro analógico. Entre os destaques do novo Super Cub 125 está a nova cor Axis Grey Matte Metallic combinada com bancos vermelhos, uma interessante releitura do modelo lançado em 1958, como você confere nas imagens abaixo.
O modelo chega às concessionárias europeias da Honda em agosto com preços a partir de 3.800 euros, cerca de R$ 22 mil em conversão direta, valor que certamente inviabiliza sua oferta em nosso país.