A linha 2022 da naked CB 650R e da esportiva CBR 650R chega às concessionárias Honda a partir de janeiro Com mudanças bem sutis no visual e a base técnica mantida. As duas são as tetracilíndricas mais acessíveis do line-up da Honda e terão novas opções de cores e grafismos, detalhes em bronze na pintura do motor e um para-lama redesenhado, com um novo suporte de placa.
O conjunto mecânico foi preservado, ou seja, tanto Honda CB 650R quanto CBR 650 continuam com o motor de 649 cm³ com quatro cilindros em linha, refrigeração líquida e duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente. A usina é capaz de entregar potência máxima de 88,4 cv a 11.500 rpm e 6,13 kgf.m de torque em 8.000 giros.
Seu câmbio tem seis velocidades e embreagem deslizante que limita a perda de aderência da roda traseira em diminuições bruscas de marcha. Sua transmissão final é por corrente. Elas também compartilham o mesmo chassi tubular de aço tipo Diamond e as suspensões, assinadas pela Showa. Na dianteira há um garfo telescópico invertido com 120 mm de curso, enquanto atrás o sistema é monoamortecido com ajuste de pré-carga da mola e curso de 128 mm.
Veja também:
Produção de motos até novembro é a melhor desde 2015
HyperFighter Colossus, a nova naked elétrica da Damon
Honda CB 1000R x Yamaha MT-09: presença e muita pegada
Para frear as representantes da gama CB 650, temos um sistema ABS de dois canais com discos duplos flutuantes e pinças radiais de quatro pistões na frente. Já na traseira há somente um disco com pinça simples. Tanto CB 650R quanto CBR 650R possuem rodas de cinco raios duplos de 17 polegadas, calçadas com pneus nas medidas 120/70 na frente e 180/55 atrás.
Completam o pacote Iluminação full-LED, painel black out LCD com indicador de marcha e luz que informa o momento ideal para troca de marcha, tomada USB sob o assento para recarregar smartphones e outros dispositivos móveis, controle de tração e dispositivo ESS, que aciona automaticamente o pisca-alerta em caso de frenagens de emergência.
Para a linha 2022, a CB 650 está disponível nas pinturas vermelha perolizada e cinza metálico, enquanto a CBR 650R pode ser encomendada nas cores vermelha e cinza fosco. As duas possuem garantia de três anos sem limite de quilometragem e assistência 24 horas durante o período de vigência da garantia.
Ambas chegam às concessionárias de todo o Brasil a partir de janeiro, com preço sugerido de R$ 47.350 para a naked Neo Sports Cafe e de R$ 49.750, valores de referência para o Distrito Federal e que não incluem despesas com frete e seguro.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter