<p>"Com desempenho de CG 150 e preço de 125". Foi assim que a Honda apresentou nesta terça-feira, dia 25, a CG 150 Start, modelo de entrada da família CG 150 no Brasil. A relação de preço e desempenho entre 150 e 125 da frase citada no começo se faz com a CG 125 ES, que tem o mesmo preço da nova CG: R$ 6 350 (preço sem frete e sem seguro), lembrando que a CG 150 Start nada mais é do que uma CG 150 ES, com partida elétrica e freio dianteiro com tambor.</p>
<p>O grande diferencial entre elas é o motor de 149, 2 cm³, com injeção eletrônica flex, que equipa a CG 150 Start, aumentando o seu custo-beneficio. <span style="line-height: 1.6em;">Com a chegada novidade</span><span style="line-height: 1.6em;">, os modelos CG 125 ES e ESD serão descontinuados, deixando apenas a espartana CG 125 KS (com freio a tambor e sem partida elétrica) na gama da família CG 125 — além da CG 125 Cargo, apenas para profissionais de motofrete. A</span><span style="line-height: 1.6em;"> CG 150 Start já está disponível nas concessionárias da marca, nas cores preta ou vermelha, com garantia de três anos.</span></p>
<p>Será que este reposicionamento, com descontinuação das mais completas CG 125 indica o fim do uso do motor de 125 cm³ carburado? Com os limites cada vez mais rígidos da legislação ambiental de emissões de poluentes, faz sentido.</p>