Honda NT 1100
Notícias

Honda registra patente da sport-touring NT 1100 no Brasil

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/11/2021
  • Por: Willian Teixeira

Lançada na Europa pela Honda no final de outubro, a NT 1100 teve sua patente registrada pela fabricante japonesa no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, o INPI. A nova sport-touring é produzida com base na aventureira CRF 1100L Africa Twin, mas sua proposta é mais esportiva e voltada ao uso em grandes viagens.

O fato da marca ter patenteado o modelo por aqui não significa que o modelo será disponibilizado em nosso mercado, ou seja, o procedimento pode ter acontecido apenas para a fabricante se resguardar de cópias. Mas se considerarmos que a Africa Twin já é produzida por aqui, não seria surpreendente o seu lançamento por aqui.

Leia mais:
Conheça Socorro e o novo museu promovido por Carlãozinho Coachman
Papo com elas, uma rede de afeto entre as mulheres brasileiras
Honda celebra 30 anos da Fireblade e prepara edição limitada

Caso a  Honda NT 1100 seja realmente lançada por aqui a sua principal rival será a R 1250 RT, modelo que é oferecido no Brasil pela BMW desde meados de 2020, cujos preços partem de R$ 152.900. A moto alemã também é derivada de uma aventureira, a R 1250 GS.

Assim como a Africa Twin, a nova NT 1100 é movida pelo motor de dois cilindros de 1.084 cm³ com 8 válvulas e refrigeração líquida, oferecendo 102 cv de potência máxima a 7.500 rpm e 10,6 kgf.m de torque em 6.250 giros. Ela também possui duas opções de câmbio: manual ou automatizado de dupla embreagem, DCT.

A suspensão dianteira usa garfo telescópico invertido Showa com curso de 150 mm, enquanto a traseira utiliza monobraço com ajuste de pré-carga. Os freios da frente possuem uma pinça de quatro pistões na frente e discos duplos de 31 mm, enquanto atrás vem apenas um disco de 256 mm e pinça de pistão único. As rodas raiadas da NT 1100 são em alumínio fundido, possuem 17 polegadas e são calçadas com pneus nas medidas 120/70 na frente e 180/55 atrás.

A nova Honda NT 1100 também tem um apelo versátil, oferecendo uma pilotagem divertida no turismo ou mesmo em um passeio mais rápido. O painel conta com uma tela ajustável em 5 direções e defletores superiores e inferiores, que protegem contra o vento.

Entre os itens de segurança estão presentes controle de tração ajustável em três níveis, controle de empinada e ajuste de elementos como entrega de potência e freio motor. Punhos aquecidos, controle de cruzeiro, soquetes USB/ACC e suporte traseiro completam o pacote.

Como as dimensões são compactas, a condução urbana também é favorável. O assento possui 820 mm de altura e comporta duas pessoas com bastante conforto. A posição de pilotagem é mais flexível e permite que você consiga manter uma tocada relaxada.

Gostaria de ver a nova sport-touring da Honda no mercado brasileiro? Como falamos mais acima, o fato dela ter sido patenteada por aqui não significa necessariamente que ela seria lançada, mas este escriba aqui gostaria de vê-la no Brasil. E vocês, o que acham? Deixem suas opiniões nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado