A Honda anunciou uma campanha de recall para o modelo CRF 1100L Africa Twin no Brasil, abrangendo unidades dos anos-modelo 2021 a 2024. A ação começa a atender os clientes a partir de 15 de outubro de 2025. O chamado envolve 4.058 motocicletas que deverão passar pela substituição do interruptor do punho esquerdo.
O agendamento já pode ser realizado desde no site www.honda.com.br/recall ou pela Central de Atendimento Honda através do telefone 0800-701-3432. O atendimento da Central é de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h, horário de Brasília.
Veja abaixo as unidades envolvidas neste chamado:

Mais detalhes
Segundo a fabricante, algumas unidades da CRF 1100L Africa Twin podem apresentar falhas no interruptor do punho de comandos esquerdo, o que pode impedir o acionamento da buzina e/ou a alternância entre o farol alto e o baixo.
A falha pode comprometer a segurança do condutor e de terceiros, além de violar a legislação de trânsito vigente. Para eliminar o risco, a Honda realizará a substituição gratuita do componente em sua rede de concessionárias autorizadas.

Como agendar o recall da Honda Africa Twin
Os proprietários devem verificar se suas motocicletas estão no chamado via site oficial da Honda ou entrando em contato com a central de atendimento. Os endereços das concessionárias estão disponíveis em www.honda.com.br/concessionarias.
O serviço é gratuito e será executado a partir de 15 de outubro de 2025, com duração média de 40 minutos. A Honda reforça que o recall é uma medida preventiva e que a realização do reparo é essencial para garantir a segurança dos usuários.