A Honda pode lançar uma nova CBR 1000RR ainda em 2019
Notícias

Honda pode lançar nova CBR 1000RR ainda em 2019

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/03/2019
  • Por: Redação

Depois de antecipar as possíveis linhas da nova geração da Suzuki Hayabusa, que ao que tudo indica será lançada neste ano, a revista japonesa Young Machine também dá como certa a chegada de uma nova Honda CBR 1000RR Fireblade totalmente renovada ainda em 2019. A publicação também vem com uma arte original de como a moto pode ficar.

No design, temos uma mescla da atual superesportiva de rua com a RC 231V da MotoGP. Com linhas bem mais agressivas, a moto tem traseira alta, mais estreita na ponta, asas aerodinâmicas próximas aos faróis e escape que também parece inspirado no modelo de pista. A revista japonesa ainda menciona que o nome pode ser CBR 1000RRW, o que pode significar uma versão ainda mais top de linha, como acontece atualmente com as SP e SP2.

O novo visual que a Honda CBR 1000RR poderá adotar

Veja também:
Honda divulga preço da CB 1000R no Brasil
Veja possível design da nova Suzuki Hayabusa
Primeiras impressões da Honda CBR 1000RR Fireblade

De acordo com a publicação, a moto também deverá manter a arquitetura dos quatro cilindros em linha no motor e ainda adotar um sistema de comando de válvulas variável semelhante ao Shiftcam da nova BMW S 1000 RR. A revista ainda afirma que teve acesso às patentes do novo motor e que ele deve entregar algo em torno de 220 cv de potência.

Motor da possível nova Honda CBR 1000RR

Como não poderia deixar de ser, a moto deve vir com toda a eletrônica embarcada que se espera das superesportivas atuais. Painel TFT conectado com o smartphone do piloto, controle de tração multinível, modos de pilotagem, ABS de atuação em curvas e câmbio quickshift para subir e descer marchas sem apertar a embreagem deverão estar presentes.

Outro ponto interessante é que a arte da moto mostrada agora é de um modelo mais condizente com a realidade atual. No ano passado, a mesma Young Machine divulgou previsões em 3D de uma nova CBR 1000, que trazia elementos herdados da naked CB 1000R, como o escape, o suporte de placa e o monobraço traseiro, e que supostamente viria equipada com um motor V4, inspirado pela Ducati Panigale V4 e também pelo legado de superesportivas da Honda com essa motorização, como o protótipo atual da MotoGP.

A RC 213V de Marc Márquez deverá ser inspiração para a nova CBR 1000RR

Entretanto, é muito mais provável que, caso a marca japonesa use alguma moto como inspiração para evoluir sua principal superesportiva, ela opte pelo modelo alemão. De qualquer forma, deveremos saber se este é apenas outro rumor ou não quando chegarmos mais próximos do fim do ano, com a realização do Tokyo Motor Show em outubro e do Eicma, o Salão de Milão, em novembro.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado