Honda-CB-350-India-02
Notícias

Honda patenteia clássica no Brasil; rival da Royal Enfield a caminho?

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/07/2024
  • Por: Willian Teixeira

A Honda registrou no Instituto Nacional de Propriedade Industrial a patente da nova CB 350. Lançada na Índia, a motocicleta é uma opção da marca para fazer frente a modelos da Royal Enfield.

Vale lembrar que este registro não significa que ela será produzida ou vendida no país, ou seja, pode ser apenas uma forma de proteção de sua propriedade intelectual, evitando cópias.

Apesar disso, seria bem interessante ver a Honda atuando em um nicho que está cada vez mais em alta por aqui. O segmento de clássicas de menor cilindrada está aquecido em nosso mercado graças aos modelos da Royal Enfield e agora com as novas Triumph Speed 400 e Scrambler 400 X.

LEIA MAIS:

Royal Enfield Interceptor em versão scrambler surge em patente
Yamaha Ténéré 700 terá ‘estreia extraoficial’ no Brasil
Honda CG 160 tem reajuste nos preços ainda na versão 2024

Também vale destacar que a marca usou o Capital Moto Week para acompanhar junto ao público a aceitação de modelos de baixa cilindrada com uma pegada mais clássica, ou seja, possível indicativo de que a Honda CB 350 pode, em algum momento, ser oferecida por aqui.

Como é Honda CB 350?

Além da Índia, a CB 350 é oferecida pela Honda em outros mercados como o Japão. Porém, na terra do sol nascente a moto é comercializada com o nome GB350.

A moto é é movida por um motor monocilíndrico de 348 cm³ que entrega 20 cv de potência a 5.500 rpm e 3,1 kgf.m de torque a 3.000 giros. Nesse sentido, o câmbio é de 5 marchas.

O modelo tem a simplicidade como uma de suas características, bastante evidentes no visual retrô. As suspensões usam garfo telescópico na dianteira e duplo amortecedor na traseira, enquanto os freios contam com discos nas duas rodas com ABS.

Seu pacote ainda inclui iluminação em LED, painel digital e conectividade bluetooth, entre outros itens.

Por fim, nós queremos saber: gostaria de ver a Honda atuando no segmento de clássicas no Brasil? Deixe sua opinião nos canais da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado