A Honda registrou no INPI os desenhos das novas CBR500R, Hornet 500 e NX500.
As duas últimas foram apresentadas no EICMA 2023, e tudo indica que em breve vão substituir as atuais CB 500F e CB 500X. Já a esportiva, caso venha ao Brasil, será a aposta da Honda para encarar a nova Kawasaki Ninja 500, que já está confirmada para o nosso mercado.
Vale lembrar que o registro de uma patente não significa que as motos serão vendidas no Brasil, ou seja, é apenas uma forma da Honda evitar cópias. Porém, como dissemos no primeiro parágrafo deste texto, é praticamente certo que veremos ao menos Hornet 500 e NX 500 em solo brasileiro.
LEIA MAIS:
Hero MotoCorp de olho no Brasil (mais uma vez)
Honda terá motos com visual retrô no Brasil?
BMW tem nova central multimídia para motos no Brasil; veja preço
Detalhes sobre a nova linha 500 da Honda
As três motos são movidas pelo mesmo motor, um bicilíndrico de 471 cm³ que entrega 47 cv de potência a 8.600 rpm e 4,4 kgf.m de torque a 6.500 giros, segundo dados europeus. Nesse sentido, eles já estão adequados às mais recentes normas internacionais de emissões, ou seja, certamente já atendem ao Promot5.
Acima de tudo, as três ainda incluem em seus pacotes itens como suspensões Showa SFF-BP, freios à disco com ABS, iluminação em LED, painel em TFT de 5 polegadas e controle de tração.
Em outras palavras: nunca é demais lembrar que a Honda prometeu 10 lançamentos para o Brasil até 2025.
Até o momento foram apresentadas as novas Sahara 300 e Tornado 300, a Pop 110i ES – que ganhou novo motor e partida elétrica, além da nova geração do scooter Elite 125. Ou seja, ainda há seis novidades para a marca da asa trazer ao nosso mercado.
Por fim, será que alguma destas motos está nos planos da Honda para o Brasil? Deixem seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO!
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn