A Honda revelou a NT1100 Police 2026, versão especialmente preparada de sua sport-touring voltada ao uso por forças policiais. Desenvolvida sobre a base da NT1100 convencional, a motocicleta – que acaba de ser apresentada nos Estados Unidos – combina confiabilidade comprovada, desempenho equilibrado e alto nível de conforto para longas jornadas de patrulhamento, atendendo às demandas específicas de profissionais de segurança em ambientes urbanos e rodoviários.
Disponível na cor branca e com preço sugerido de US$ 14.499, a nova NT1100 Police começou a ser oferecida pela Honda nas terras do Tio Sam em janeiro. O modelo chega equipado de fábrica com diversos itens voltados ao uso policial, como malas laterais, chicote elétrico para personalizações, protetor de motor, para-choque traseiro, compartimento para documentos e capa de assento, além da possibilidade de inclusão de componentes adicionais por fornecedores homologados conforme a necessidade de cada departamento.

Tradição das motos Honda no uso policial
A marca japonesa mantém longa relação com órgãos de segurança. Nos Estados Unidos, era comum ver policiais utilizando a ST1300 Police até meados dos anos 2000. Com a descontinuação daquele modelo, a Honda desenvolveu uma versão policial da NT1100 — originalmente lançada na Europa em 2022 e atualizada em 2025. O ano-modelo 2026 marca a segunda geração da NT1100 Police.

Design pensado para longas jornadas
A proposta da NT1100 é unir comportamento esportivo, agilidade e conforto durante todo o dia. A carenagem prioriza proteção aerodinâmica e ergonomia, com para-brisa ajustável em cinco posições e defletores que reduzem o impacto do vento no corpo do piloto. O assento largo e as manoplas aquecidas reforçam o conforto em uso prolongado.

O conjunto óptico utiliza projetores full LED com setas integradas, enquanto a central multimídia traz tela TFT sensível ao toque de 6,5 polegadas com conectividade Apple CarPlay, Android Auto e Bluetooth. Há ainda controle de cruzeiro, tomada 12V, porta USB e bateria de íons de lítio para redução de peso.
Honda NT1100 tem motor derivado da Africa Twin
A NT1100 Police utiliza motor bicilíndrico paralelo de 1.084 cm³, refrigerado a líquido e derivado da Africa Twin. O conjunto adota virabrequim com fase de 270° para entrega de torque característica, sistema de injeção eletrônica com acelerador eletrônico e cabeçote compacto com comando Unicam.
Entre os recursos técnicos estão sensores adicionais de emissões, gerenciamento eletrônico refinado e arquitetura interna projetada para reduzir vibrações e manter dimensões compactas, favorecendo dirigibilidade e eficiência.

Eletrônica avançada de assistência ao piloto
No centro do pacote tecnológico está a unidade de medição inercial de seis eixos, responsável por monitorar inclinação, aceleração e rotação em tempo real. O sistema atua em conjunto com o controle de tração HSTC, mitigação de wheelie, ABS em curvas e controle de levantamento da roda traseira durante frenagens intensas.
A motocicleta oferece modos de pilotagem pré-definidos — Urban, Rain e Tour — além de duas configurações personalizáveis. Também há três níveis de controle de tração, que podem ser desligados, e controle de cruzeiro de série.

Chassi equilibrado e ciclística voltada ao patrulhamento
O chassi de aço semi-duplo berço privilegia estabilidade e neutralidade de direção. O entre-eixos é de 1.534 mm, enquanto o peso em ordem de marcha é de 256 kg. A suspensão conta com garfo invertido Showa de 43 mm e monoamortecedor traseiro com ajuste remoto de pré-carga, ambos com 140 mm de curso.
As rodas de alumínio utilizam pneus 120/70-17 na dianteira e 180/55-17 na traseira. O sistema de freios conta com discos duplos de 310 mm na dianteira, equipados com pinças radiais de quatro pistões, além de um disco traseiro de 256 mm. A Honda oferece ainda garantia de três anos ou 36 mil milhas.