Notícias Honda

Honda NC 750X 2026 lançada oficialmente no Brasil; fotos e preço

  • Publicado: 10/10/2025
  • 4 Minutos de leitura

A Honda NC750X 2026 foi oficialmente apresentada no Brasil nesta sexta-feira, 10 de outubro. Conhecida pela versatilidade, a moto é uma das sete novidades prometidas pela Honda para estrear em nosso mercado até 2026.

Acima de tudo, ela está disponível em versões com câmbio convencional de seis marchas ou com a transmissão automatizada DCT. Agora a crossover estreia atualizações no design e nos freios, além de novo painel e materiais sustentáveis nas carenagens.

A Honda NC 750X 2026 chega às concessionárias nas cores vermelha ou preto perolizado a partir de novembro. Seus preços partem de R$ 56.621 para a versão com câmbio convencional, enquanto a DCT começa em R$ 61.948. Os valores são base São Paulo e não incluem frete e despesas adicionais.

Design renovado

A Honda NC750X 2026 ganhou linhas mais elegantes e minimalistas, com carenagens redesenhadas e novo conjunto óptico em LED. O para-brisa redesenhado melhora a aerodinâmica e a proteção contra o vento, enquanto o assento de 802 mm de altura facilita o acesso ao solo, tornando a pilotagem mais acessível a diferentes estaturas.

O tradicional compartimento frontal de 23 litros, capaz de guardar um capacete integral, continua sendo o grande diferencial da crossover. Agora, o espaço traz porta USB-C e divisória interna, aumentando a praticidade no dia a dia.

Painel TFT e conectividade

Antes de mais nada, o novo painel de instrumentos TFT colorido de 5 polegadas é um dos destaques. Com excelente legibilidade mesmo sob luz solar direta, ele permite ao piloto escolher diferentes grafismos de exibição (“barra”, “círculo” e “simplificado”). A tela utiliza resina antirreflexo entre o vidro e o display, garantindo melhor visibilidade em todas as condições.

Motor da Honda NC 750X 2026

O motor bicilíndrico paralelo OHC de 745 cm³ mantém a proposta de oferecer torque abundante e suavidade em baixas e médias rotações. A potência máxima é de 58 cv a 6.750 rpm, com torque de 7,0 kgf.m a 4.750 rpm, o que garante acelerações lineares e consumo reduzido. A autonomia ultrapassa os 300 km com o tanque de 14,1 litros, diz a Honda.

A versão manual da Honda NC 750X 2026 traz embreagem assistida e deslizante, que suaviza reduções e reduz o esforço na alavanca. Já a versão DCT, que chega à sua 15ª geração, recebeu calibração aprimorada para manobras em baixa velocidade, com trocas mais suaves e controle preciso de embreagem. Nesse sentido, as mudanças de marcha acontecem em apenas 70 milissegundos, sem perda de potência entre as trocas.

Ambas as versões contam com acelerador eletrônico TBW (Throttle-by-Wire), modos de pilotagem (Sport, Standard, Rain e dois modos User personalizáveis) e controle de tração HSTC de três níveis, que pode ser totalmente desativado.

Ciclística e novo sistema de freios da Honda NC 750X 2026

A Honda NC750X 2026 mantém o chassi tubular tipo Diamond em aço, com suspensão dianteira Showa SDBV de 120 mm de curso e monoamortecedor traseiro Pro-Link com 121 mm (MT) ou 122 mm (DCT). A grande novidade está nos freios dianteiros duplos de 296 mm, que substituem o disco único da geração anterior, garantindo mais segurança nas frenagens.

As rodas de liga leve de 17 polegadas também são novas e agora 1,8 kg mais leves, reduzindo massa não suspensa e compensando o peso adicional do novo sistema de freios. O conjunto é calçado com pneus 120/70 ZR17 na dianteira e 160/60 ZR17 na traseira.

Sustentabilidade

A Honda incorporou à nova NC750X o uso de Durabio, resina de policarbonato derivada de biomassa aplicada em diversas partes da carenagem, contribuindo para reduzir o impacto ambiental.

O assento recebeu novo revestimento e costuras mais sofisticadas, enquanto o acabamento das superfícies plásticas foi aprimorado para facilitar a manutenção.

Segurança ativa e passiva

A NC750X 2026 traz o sistema ESS (Emergency Stop Signal), que aciona automaticamente o pisca-alerta em frenagens bruscas, aumentando a visibilidade para outros condutores. Além disso, a moto segue com a chave física com sistema HISS (Honda Ignition Security System). Em suma, ele impede o funcionamento do motor sem o reconhecimento eletrônico da chave original.

Por fim, uma exclusiva linha de acessórios completa o pacote de novidades para a Honda NC 750X. Dentre eles, estão disponíveis malas laterais e top box, kits de iluminação suplementar. Também há itens de vestuário como jaqueta tipo parka e calça de proteção assinados pela Alpinestars.

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado