Lançada em 2013, a Honda MSX 125 Grom, pequena moto urbana da marca das asas da liberdade que se destaca em mercados internacionais, está renovada para a linha 2021. A pequena motocicleta é alimentada por um motor monocilíndrico de duas válvulas refrigerado a água e com injeção eletrônica, que entrega potência de 9,6 cv.
Ela ganhou uma nova transmissão com cinco marchas, substituindo a anterior, que era de quatro velocidades. Com essa mudança, a Honda MSX 125 Grom será capaz de atingir velocidade máxima de 94 km/h, dois a mais do que a versão anterior.
Veja também:
Eis a Trident 660, nova naked da Triumph
Harley-Davidson faz acordo com Hero e segue na Índia
Honda Elite 125: eficiência máxima em mobilidade
Na ciclística, a Honda MSX 125 Grom dispõe de rodas de 12 polegadas, suspensão com garfo dianteiro invertido com 31mm de diâmetro e amortecedor hidráulico. Os freios são ABS e contam com sistema a disco com dois pistões na dianteira e pinça simples na traseira. Na frente o disco possui 220 mm, enquanto o de trás é de 190 mm.
As principais novidades estão no visual da pequena motocicleta, que está mais minimalista e remete ao conceito Neo Sports Café usado nas novas CB. Toda a parte plástica das laterais é fixada por parafusos e pode ser facilmente removida, permitindo alta capacidade de customização para o modelo.
Outra novidade fica por conta farol, que teve design atualizado e iluminação em LED. Além disso, o painel de instrumentos também foi renovado, passando a contar com tela de LCD que fornece informações como indicador de marcha, conta-giros e outros dados relacionados ao motor.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
A novidade deve chegar às concessionárias da Honda na Europa até março de 2021. O preço não foi divulgado, mas ela não deve custar muito mais do que a versão atual, oferecida no Reino Unido por 3.499 libras, cerca de R$ 25 mil em conversão direta.