A Honda revelou a nova versão atualizada de sua mini moto mais cult de todos os tempos, a Monkey 125.
Lançada em 1961 como uma moto em miniatura para diversão e lazer, vinha equipado com um motor de 49 cm³ e agradava principalmente aos mais jovens para ser usado como brinquedo.
Veja também:
Yamaha FZ-X é a nova neo-retrô para o mercado mundial
MOTOCICLISMO 282: veja os destaques desta edição
Honda CG 160 recebe novo design para linha 2022
Agora, a Honda Monkey 125 recebe atualizações mecânicas e cosméticas para deixá-lo mais moderno e divertido de pilotar, e estrategicamente pensado para agradar também aos adolescentes, bem como aos pilotos mais experientes que buscam um meio de locomoção econômico, divertido e descolado.
Embora o design seja muito semelhante ao modelo de 1961, o novo Monkey 125 ganha sofisticação com um novo esquema de cores para alegrar seu forte caráter. Os destaques de estilo homenageiam a mini moto original com os para-lamas cromados, o peculiar guidão alto, um confortável assento de peça única, um tanque de combustível arredondado, pneus volumosos e um escapamento alto com uma bela proteção cromada.
O tanque de combustível usa a mesma cor do garfo e dos amortecedores traseiros. Para 2022, a Honda está oferecendo o Monkey 125 nas cores Banana Yellow, Pearl Nebula Red e o novo Pearl Glittering Blue.
A pequena moto pesa 104 quilos, com uma distância entre-eixos de apenas 1.145mm e uma altura de assento de 775 mm, o que facilita a vida para quaisquer pilotos se sentirem bem à vontade. Para os trabalhos de suspensão, a Honda equipou o novo Monkey com um garfo invertido com um acabamento Alumite premium, e um par de amortecedores com molas de dois estágios e borrachas amortecedoras revisadas na traseira, para melhorar a qualidade do passeio em estradas esburacadas. As rodas de 12 polegadas são calçadas com pneus gordos com desenho aventureiro. O sistema de freios conta com um disco de 220 mm na frente e um disco de 190 mm na traseira que são gerenciados pelo ABS.
No entanto, o destaque mais interessante é o novo motor agora compatível com o Euro-5 e que também equipa o novo Grom. O motor de um cilindro horizontal refrigerado a ar, com cabeçote SOHC de duas válvulas, entrega potência de 9,4 cv a 6.750 rpm e torque de 1,2 kgf.m a 5.500 rpm. Além disso, este motor ganha um novo câmbio de 5 velocidades, garantindo uma velocidade máxima de 90 km/h. Impressionante é a eficiência de combustível, que pode chegar a 67 km/l.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Os preços do novo Monkey 125 não foram revelados e seu lançamento é aguardado para os próximos meses, primeiramente para os fortes mercados americano e europeu. E você, o que acha das pequenas fun bikes para diversão e lazer ou pequenos deslocamentos? Deixem seus comentários.