Apresentada pela Honda em 2019 no Salão de Tóquio como conceito e lançada no Japão no início do ano, a pequena CT 125 Hunter Cub foi apresentada pela marca das Asas da Liberdade nos Estados Unidos já como modelo 2021. No mercado norte-americano o modelo será oferecido com o nome Trail 125 e chega às concessionárias em novembro, apenas na cor vermelha, por US$ 3.899, algo em torno de R$ 20.900 em conversão direta.
A configuração para a Trail 125 é a praticamente a mesma presente no CT 125 Hunter Cub. Ela é dotada de um motor monocilíndrico de 124,9 cm³ refrigerado a ar que entrega 8,8 cv de potência máxima a 7.000 rpm e torque máximo de 1,1 kgf.m a 4.500 giros. Os freios são a disco com ABS na roda dianteira, enquanto a transmissão é é semi-automática de quatro velocidades, semelhante a utilizada na Honda Biz brasileira.
Veja também:
Marcas querem baterias padrão para motos elétricas
Kawasaki pode lançar versão RS da Z650
Osram lança iluminação ativa de segurança
Entre outros detalhes que reforçam a proposta off-road do Honda Trail 125 estão os pneus de uso misto, vão livre de 165 mm em relação ao solo e o escapamento com ponteira elevada, semelhante ao utilizado em motos do estilo scrambler. Ela também traz para-lama dianteiro de aço, entrada de ar do motor em posição elevada e oferece bastante espaço para transporte de cargas atras do assento.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Apesar de compacta, a Honda Trail 125 não é muito leve e nem tem tanta vocação para o off-road, apesar desta ser sua proposta: ele pesa 120 kg e tem altura em relação ao solo de 165 mm, baixa para um modelo com essa vocação. O modelo já foi patenteado pela Honda aqui no Brasil, mas segundo a marca, não há intenção de oferecê-lo por aqui no momento.