A Honda anunciou nesta sexta (1) a estreia da linha 2024 da GL 1800 Gold Wing. Ela chega aos concessionários Honda a partir deste mês trazendo como principal novidade a incorporação da pintura preta (black grafite) ao portfólio do modelo, opção que junta-se ao vermelho (candy ardent red) já presente no catálogo.
A GL 1800 Gold Wing é oferecida pela Honda em versão única, movida por um motor boxer de seis cilindros e com 1.833 cm³ de capacidade cúbica, usina que usa somente gasolina e que atua em conjunto com o câmbio automatizado DCT da Honda.
Este propulsor é capaz de entregar potência máxima de 126 cv a 5.500 rpm e 17,3kgf.m de torque a 4.500 rpm, e pode pode ser ajustado com quatro modos de pilotagem (Tour, Sport, Eco e Rain).
LEIA MAIS:
- DCT Tour: conheça melhor o câmbio automatizado da Honda
- Royal Enfield lança versão 350 da icônica Bullet
- Honda atualiza tecnologias da Hornet 2.0 na Índia
As suspensões usam duplo braço oscilante na frente e monobraço atrás, ambos com ajustes eletrônicos. Falando em eletrônica, a Gold Wing traz alguns quitutes como acelerador eletrônico TBW, controle de tração, assistente de partida em subida e sistema start stop, além de para-brisa com ajuste de altura regulável eletronicamente e central multimídia premium com Apple Carplay e Android Auto.
A aerodinâmica aplicada para a melhor eficiência energética, conforto e gerenciamento de calor do motor evidenciam que o modelo foi pensado para longos trajetos rodoviários. Para favorecer seu uso em estrada, ela dispõe de boa capacidade para transporte de cargas, com top box de 61 litros na traseira e alforjes laterais de 30 litros.
Completam o pacote da GL 1800 Gold Wing itens como painel colorido em TFT de 7 polegadas, aquecedor de assento e manoplas, monitoramento da pressão dos pneus e airbag.
Todas as tecnologias e exclusividades oferecidas para o modelo tem um preço, e o da Gold Wing a torna a moto mais cara do line-up da Honda no Brasil: seu preço público sugerido é de R$ 304.450, valor que não contempla despesas com frete ou seguro.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube | Twitter | GoogleNews
O modelo ainda conta com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem e Honda Assistance 24 Horas válido durante todo o período de garantia no Brasil inteiro, além de Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.