A Honda Hornet está prestes a ganhar uma nova geração, conforme você vem acompanhando aqui em MOTOCICLISMO ONLINE. De acordo com nossas apurações, é possível que a estreia aconteça no segundo semestre, possivelmente no EICMA, um dos maiores salões do mundo.
Mas enquanto esta nova geração não dá as caras, a Hornet antiga segue fazendo sucesso no Brasil. Segundo levantamento da Webmotors, ela foi a motocicleta usada mais pesquisada na plataforma de classificados online no período de junho a agosto deste ano, seguida de CG 160 Fan e PCX.
Durante os três meses analisados, o interesse por motos foi responsável por mais de 700 mil visitas no site e cerca de 930 mil no aplicativo da Webmotors. Só os modelos da Honda obtiveram em torno de 300 mil visitas aos anúncios da plataforma e 250 mil no app.
LEIA MAIS:
Honda CBR250RR é atualizada e chega a 42 cv na versão SP
Mototerapia: a importância da saúde mental no esporte
BMW, Haojue e Triumph têm condições especiais até o fim do mês
Já nas buscas por modelos zero quilômetro que lidera é a Yamaha XTZ 250 Lander. No top-10 de pesquisas temos cinco modelos da Honda, dois de BMW e Yamaha e um da Harley-Davidson.
Confira abaixo as 10 motos mais pesquisadas na Webmotors entre junho e agosto:
- 1º Honda CB 600F Hornet
- 2º Honda CG 160 Fan
- 3º Honda PCX
- 4º Yamaha NMax 160 ABS
- 5º Honda XRE 300
- 6º Yamaha XTZ 250 Lander
- 7º BMW G 310 GS
- 8º Harley-Davidson Sportster Iron 883
- 9º Honda CB 300R
- 10º BMW S 1000 RR
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
A trajetória da Honda Hornet
Lançada em 2004 e descontinuada em 2014, a Honda CB 600F Hornet marcou época com seu motor de quatro cilindros em linha com 599 cm³ de capacidade, 96,5 cv de potência máxima e desempenho suficiente para superar os 200 km/h.
Apesar da alta performance, ela não era uma moto arisca, ou seja, mexia com o imaginário tanto dos motociclistas mais experientes quanto daqueles que sonhavam em ter uma motocicleta mais “invocada”, cenário que persiste até os dias de hoje. Enquanto esteve em linha, a CB 600F Hornet contabilizou 47.832 mil unidades emplacadas por aqui.
Além disso, ela sempre teve preço competitivo, na faixa de R$ 30 mil quando 0 km, custando menos do que suas concorrentes da época, Suzuki Bandit 650 e Yamaha XJ6, cujos preços giravam entre R$ 32 mil e R$ 35 mil.
No Salão de Milão de 2021 a Honda revelou os planos para o retorno da Hornet, que vem se desenrolando e devem ser finalizados nos próximos meses, com o regresso da naked no mercado internacional, mas dessa vez com um motor de dois cilindros em vez da usina tetracilíndrica. Será que o sucesso se repetirá? E será que a veremos no Brasil? São questões que apenas o tempo nos dirá.