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Honda está trabalhando em modelo retrô de seis cilindros

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  • Publicado: 05/07/2018
  • Atualizado: 23/07/2018 às 19:01
  • Por: Redação

Honda, seis cilindros, retrô, racer, Yamaha, XSR 900 Abarth, BMW, naked, R 1200 NineT Racer, EVO 6, EICMA, Salão de Colônia, Salão de Milão, CBX, clássica, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, café racerDe acordo com a imprensa internacional, a Honda tem planos para agitar ainda mais o segmento de modelos clássicos com pegada retrô. E, se depender das imagens que eles submeteram a um escritório norte-americano de registro de patentes, vão conseguir. As renderizações 3D do modelo, que está registrado com a nomenclatura CBX, dão conta de uma café racer com bolha equipada com motor de seis cilindros em linha de arrefecimento líquido. O projeto se assemelha bastante à BMW R 1200 NineT Racer e à Yamaha XSR 900 Abarth, ambas disponíveis na Europa.

Ainda sem informações sobre a capacidade cúbica ou instrumentação, outro ponto de destaque é a tripla ponteira de escape dos dois lados, que deixam a moto muito parecida com a RC 166 da década de 1960, que também trazia a arquitetura hexacilíndrica, mas em um motor de 250 cm³, que chegava a 66 cv de potência em impressionantes 20 000 rpm.

Esperamos ter notícias oficiais do modelo o quanto antes. Principalmente em um ano no qual temos os dois maiores salões de moto do mundo: o Intermot, que acontece em Colônia, na Alemanha em outubro e o EICMA, que abre as portas na cidade italiana de Milão no mês seguinte. Lembrando que foi na Itália que a Honda lançou três modelos da família CB com pegada retrô, incluindo a bela CB 1000R.

Mas, vale lembrar que não é de hoje que a Honda está mirando o hexa entre as nakeds. Em 2007, a marca japonesa tentou emplacar uma moto musculosa de seis cilindros, a EVO 6, que trazia um belo design futurista e era equipada com o mesmo motor boxer da Gold Wing, com 1 800 cm³. A maxinaked, que nunca chegou ao mercado, ainda trazia um sistema de câmbio automático incorporado também em outro modelo da marca, a finada sport-touring DN-01. Será que esse modelo retrô vai ter sucesso onde a moderna não conseguiu e chegar às concessionárias?

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