Certamente os scooters se destacaram no estande da Honda no Salão Duas Rodas. Inspirado no maxiscooter X-ADV 750, o pequeno scooter aventureiro ADV150, que já é vendido no mercado asiático foi exposto, junto com o Forza 300, no último Salão, para que a marca pudesse estudar sua aceitação junto ao grande público do evento.
A impressão que o ADV150 causou foi, muito provavelmente, bem positiva. Tanto que ele já teve sua patente registrada pela Honda no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI). O registro serve para a marca poder resguardar os direitos sobre o modelo, mas não significa, necessariamente, que ele será lançado por aqui.
Veja também:
Honda apresenta tendências para 2020 no Salão Duas Rodas
Coluna do Baubeta: maior fábrica da Honda no mundo fica no Brasil
Produção de motos no Brasil supera 1 milhão de unidades
Porém, segundo informações extra-oficiais de fontes da Honda, tanto o ADV150 quanto o Forza 300 devem desembarcar por aqui em breve. O primeiro, possivelmente será produzido na planta de Manaus, enquanto o segundo será importado.
O ADV 150 é uma scooter com o porte aproximado da PCX, mas traz como diferenciais pneus de uso misto e suspensão de curso mais longo, bons quesitos para pisos irregulares. Outro dierencial é o para-brisa com dois níveis de ajuste na altura. Já o Forza 300 é um dos scooters mais tradicionais da Honda na Europa, e pode ser a aposta da marca para responder ao lançamento do XMax 250, da Yamaha, anunciado no Salão Duas Rodas e que já está em pré-venda.
A categoria scooter é uma das que mais cresce no Brasil, seguindo tendência mundial, prova da importância do segmento para as marcas é a quantidade de lançamentos e novos players apostando nisto, como Haojue e Kymco. É bom acompanhar em que condições comerciais chegarão os dois scooter da Honda, porque ao que tudo indica a briga vai ser boa, melhor para nós viciados em motos e potenciais consumidores.