O modelo mais conhecido pelos motociclistas brasileiros foi renovado para 2018. Em sua nova geração, a Honda CG 160 agora traz em todas as versões (Start, Fan e Titan) o freio combinado CBS, que distribui a força da frenagem entre as duas rodas na proporção de 66% na traseira e 34% na dianteira.
A outra novidade é o garfo dianteiro SFF (Separate Function Fork). Derivada dos modelos off-road, a nova suspensão dianteira divide o amortecedor em uma das bengalas e a mola na outra. O resultado é um conjunto mais leve e preciso para copiar as imperfeições do asfalto.
“No meu primeiro contato com a nova linha CG 160, fiquei impressionado com a eficiência do freio combinado na versão Start, mesmo com tambor nas duas rodas. Com certeza, eu preferia que todas tivessem disco, mas essa opção ainda é a preferida por muitos usuários, então as marcas acabam mantendo o tambor nas motos. Sobre a nova suspensão dianteira assimétrica, inicialmente estranhei, pois a CG é uma velha conhecida e você percebe que tem algo diferente. Nas mudanças de direção, curvas e frenagens, é nítida a melhoria na estabilidade. A suspensão traseira já tinha ótimo acerto, agora em conjunto com o novo garfo, a moto oferece ainda mais conforto no dia a dia.” (Marcelo Barros – Editor de Testes da Motociclismo)
Propulsor tradicional
As três versões da CG street contam com o mesmo motor monocilíndrico de 162,7 cm³ capaz de gerar 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv gasolina) a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina) nos 6.000 giros. Já a suspensão usa um garfo telescópico com curso de 135 mm na frente, e sistema de duplo amortecimento de 106 mm atrás. Os freios possuem disco dianteiro simples de 240 mm, e tambor traseiro com 130 mm, exceto a Start, que também utiliza tambor na dianteira.
No quesito estética, a CG 160 Titan está com um painel mais refinado com acabamento “blackout”. Com novos grafismos, as opções de cores para a nova geração da moto são azul e vermelha perolizados para a Titan; vermelha e branca para a Fan. A Start está disponível apenas em vermelho.
Os preços públicos sugeridos são R$ 7.990,00 (CG 160 Start), R$ 8.990,00 (CG 160 Fan) e R$ 10.190,00 (CG 160 Titan). Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete ou seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.
Deixe seu Comentário