Versão topo de linha da moto mais vendida do Brasil, a CG Titan escreveu mais uma vez o seu nome na história da Honda. Na última semana, a fabricante da asa reportou ter atingido o marco de 500 mil unidades produzidas do modelo.
Em linha desde 1976, a Honda CG estreou em versão única com motorização de 125 cm³. Com o passar dos anos foi evoluindo, inclusive em variantes. Antes de mais nada, a gama CG é composta por quatro modelos: Start, Cargo, Fan e Titan.
A versão estreou em 1994 com a motorização de 125 cm³. Contudo, em 2004, o modelo ganhou o novo motor de 150 cm³. Em 2008 ela estreou uma versão equipada com injeção eletrônica.
LEIA MAIS:
Aceleramos a nova Yamaha Fazer FZ15
Haojue mostra novas cores e grafismos para DK 150 CBS 2023
Yadea Keeness VFD, uma naked elétrica para uso urbano
Todavia, no ano seguinte, ela tornou-se a primeira motocicleta no mundo que roda tanto com álcool ou gasolina graças a estreia da Honda CG 150 Titan Mix, dotada de motor flex.
A Titan atual, de 160 cm³, está em linha desde 2016 e estreou um novo visual, mais encorpado e inspirado em motocicletas de competições. Por fim, a linha 2023 já foi mostrada pela Honda, e você confere mais detalhes clicando aqui.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter