Notícias Honda

Honda CBR 650R sai de linha no Brasil

  • Publicado: 15/10/2025
  • 2 Minutos de leitura

A Honda CBR 650R foi oficialmente descontinuada no Brasil. O modelo esportivo da marca japonesa não aparece mais no site oficial da fabricante, encerrando um ciclo de aproximadamente seis anos de no mercado nacional.

A informação foi revelada pelo portal Motoo, e posteriormente confirmada por MOTOCICLISMO ONLINE junto à Honda. Segundo a empresa, a saída da CBR 650R faz parte de um amplo processo de renovação do line-up nacional, iniciado em 2024 com os modelos de baixa cilindrada e expandido em 2025 para as motos de alta cilindrada.

Coluna do Raul: Inglaterra incentiva a habilitação de motociclistas!
Em uma de suas últimas atualizações, esportiva estreou uma nova opção de pintura (Foto: Divulgação)

Abaixo o posicionamento oficial da Honda:

“A Honda confirma que o modelo CBR650R não integra mais o portifólio de produtos da marca no Brasil desde julho. Essa disposição segue a estratégia de renovação completa do lineup da Honda iniciada em 2024 com os modelos de baixa cilindrada e em 2025 aos modelos de alta cilindrada e que passa pela maior atualização de produtos da sua história no País”.

Trajetória da Honda CBR 650R no Brasil

Antes de mais nada, a Honda CBR 650R foi apresentada ao público brasileiro no Salão Duas Rodas de 2019. Ela substituiu a antiga CBR 650F e conquistou fãs pela combinação entre visual esportivo e comportamento equilibrado.

O modelo é empurrado pelo conhecido motor quatro cilindros em linha de 649 cm³, com refrigeração líquida e comando duplo no cabeçote (DOHC), capaz de entregar 88,4 cv a 11.500 rpm e 6,13 kgf.m de torque a 8.000 rpm. O câmbio é de seis marchas, com embreagem assistida e deslizante e controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control).

De acordo com dados da Fenabrave, a CBR 650R registrou 997 unidades emplacadas em 2024. No acumulado até setembro de 2025, o número caiu para 167 unidades licenciadas, sinalizando o fim da trajetória do modelo no país.

Apesar da despedida, a CBR 650R segue no portfólio internacional da Honda, onde recentemente ganhou uma versão equipada com a embreagem eletrônica E-Clutch. A tecnologia também está disponível no Brasil via CB 650R, sua irmã de estilo Neo Sports Café, que continua em linha.

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado