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Honda CB125R 2026: retrô de entrada surpreende com pacote premium

  • Publicado: 12/12/2025
  • 3 Minutos de leitura

A Honda revelou as novidades da CB125R 2026, seu modelo de entrada inspirado na família Neo Sports Café — a mesma linha que abriga máquinas como CB650R e CB1000R. Para o novo ano-modelo, a pequena naked aposta em quatro novas cores e preserva o conjunto sofisticado que a transformou em referência no mercado europeu.

Com visual minimalista, componentes de moto grande e um desempenho afiado para o uso urbano, ela segue como uma das 125 mais desejadas do continente.

Estilo Neo Sports Café com novas cores para 2026

A Honda atualizou a CB125R com quatro opções inéditas de pintura: cinza fosco, prata metálico fosco, azul zefiro metálico e vermelho perola fosco. Além das novas cores, o modelo traz grafismos renovados com um grande logotipo “CB125R” aplicado nas carenagens do radiador e o tradicional emblema Wing em cores contrastantes no tanque, reforçando o apelo premium.

Seguindo a identidade Neo Sports Café, a pequena naked mistura linhas minimalistas com um visual industrial moderno. O farol redondo em LED com luzes duplas, a lanterna compacta e a rabeta curta criam um conjunto agressivo e bem resolvido. O tanque de 10,1 litros tem formato anguloso e contribui para a sensação de moto maior, enquanto o novo painel TFT colorido de 5 polegadas, herdado da CB1000R, entrega um toque tecnológico raro entre as 125.

Motor de 4 válvulas e autonomia de 460 km

Apesar de compacta, a CB125R carrega um motor sofisticado para sua categoria. O monocilíndrico DOHC de 124,9 cm³ entrega 14,9 cv a 10.000 rpm e 1,18 kgf.m a 8.000 rpm. A velocidade máxima chega aos 105 km/h, com aceleração de 0 a 200 metros feita em 11,3 segundos.

A eficiência é outro destaque: com média de 45,5 km/l, a CB125R pode rodar até 460 km por tanque, ideal para quem quer economia sem abrir mão de estilo.

Honda CB125R 2026: suspensão e freios de moto grande

Um dos pontos que mais chama atenção na CB125R é o conjunto de suspensão. Assim como a CB650R, ela usa garfo invertido Showa SFF-BP de 41 mm, um componente raro entre motos de baixa cilindrada. A tecnologia de pistão grande e funções separadas melhora a absorção de impactos, garantindo resposta mais precisa e sensação de maior controle.

Nos freios, a Honda também não economizou: na dianteira, há disco flutuante de 296 mm com pinça radial Nissin de quatro pistões; na traseira, disco de 220 mm com pinça simples. O sistema de ABS atua nas duas rodas e é controlado por uma IMU, oferecendo frenagens mais estáveis ao evitar mergulho excessivo ou perda de tração.

O chassi tubular em aço prensado reforça o equilíbrio entre rigidez e leveza. Com 130 kg em ordem de marcha, distribuição de peso bem calculada e entre eixos compacto de 1.345 mm, a CB125R se mantém ágil no trânsito e estável em velocidades mais altas.

Equipamentos e eletrônica de destaque

O painel TFT colorido de 5 polegadas é um dos equipamentos mais sofisticados da categoria. Ele exibe informações de velocidade e rotação em diferentes layouts (analógico ou barra), além de indicar consumo, marcha engatada e até ponto de troca configurável. Tudo operado por um novo conjunto de botões no punho esquerdo.

Completa o pacote a iluminação full LED, lanterna traseira compacta e novos comandos retroiluminados. Como acessórios, ainda estão disponíveis itens como punhos aquecidos, bolsa traseira de até 22 litros e tomada 12V.

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