A Honda acaba de lançar a CB125 Hornet no mercado indiano, uma opção premium com visual invocado para o segmento de entrada, que visa atrair motociclistas mais jovens.
A ‘baby Hornet’ já começou a chegar às concessionárias da marca com preços a partir de 112.000 rúpias, ou seja, algo em torno de R$ 7.200 na conversão direta, sem considerar impostos e despesas adicionais.

Motor e desempenho
A CB125 Hornet é equipada com um motor monocilíndrico de 123,94 cm³, o mesmo que impulsiona outras motos de sucesso da Honda na Índia, como Shine e SP125. No entanto, para este modelo, a Honda ajustou a entrega de potência e torque para oferecer um desempenho superior.

Com injeção eletrônica e compatível com a norma de emissões indiana OBD2B, o propulsor entrega 11,1 cv de potência a 7.500 rpm e 1,14 kgf.m de torque a 6.000 rpm. Nesse sentido, o motor trabalha em conjunto com um câmbio de 5 marchas.
A Honda garante que a CB125 Hornet é a mais rápida de sua categoria, acelerando de 0 a 60 km/h em apenas 5,4 segundos. Em suma, com um peso de apenas 124 kg em ordem de marcha, a moto oferece uma pilotagem ágil e sem esforço.
Design e tecnologia da Honda CB125 Hornet
O visual imponente da pequena streetfighter da Honda remete aos modelos maiores da linha Hornet – que desembarcam no Brasil até 2026. A iluminação é full-LED, com um farol duplo exclusivo, DRLs e setas posicionadas na carenagem. O tanque de combustível, robusto, e o escapamento estiloso complementam o design agressivo.

Entre os destaques visuais e tecnológicos, estão os garfos da suspensão dianteira invertida, pintados de dourado. A suspensão traseira, por sua vez, conta com um monoamortecedor com ajuste de pré-carga em cinco níveis.
A conectividade é garantida por um painel TFT de 4,2 polegadas, compatível com o aplicativo Honda RoadSync. Ele permite navegação, alertas de chamadas e mensagens, além de reprodução de músicas via fone de ouvido, tudo controlado por comandos no punho esquerdo. Para completar, a moto ainda possui uma porta USB-C para recarga de gadgets.

Segurança
A CB125 Hornet vem com rodas de liga leve de 17 polegadas e pneus sem câmara (80/100 na frente e 110/80 atrás). Os freios são compostos por um disco de 240 mm na dianteira e um tambor de 130 mm na traseira, com ABS de canal único para maior segurança.
Um item de segurança interessante é o sensor no descanso lateral (pezinho), que desliga o motor caso ele esteja abaixado, prevenindo acidentes.
A nova Honda CB125 Hornet está disponível em quatro opções de cores: amarela, azul, preta e vermelha. Por fim, a moto tem garantia padrão de três anos, podendo ser estendida por mais sete caso o proprietário opte por contratar o serviço.
Gostaria de ver a Honda CB125 Hornet no Brasil? Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO!