Notícias EICMA Honda

Honda CB1000GT 2026: eis a nova sport-touring com desempenho de Fireblade

  • Publicado: 04/11/2025
  • 3 Minutos de leitura

A Honda amplia sua linha de alta cilindrada com a nova CB1000GT 2026, uma moto que combina o desempenho esportivo da CB1000 Hornet com o conforto de uma touring. Vale lembrar que há alguns dias noticiamos em MOTOCICLISMO ONLINE a chegada iminente desta máquina, que acaba de ser revelada pela marca da asa no EICMA 2025.

Descrita pela marca como um “High Performance Tourer”, a CB1000GT promete unir potência, tecnologia e praticidade para longas viagens. O modelo usa o motor tetracilíndrico em linha de 999 cm³ derivado da CBR1000RR Fireblade, ajustado para entrega suave e linear.

Motor potente e respostas refinadas

O motor DOHC de quatro cilindros entrega 150 cv a 11.000 rpm e torque máximo de 10,4 kgf.m a 8.750 rpm. A transmissão é de seis marchas com quickshifter de série e embreagem assistida e deslizante. O acelerador eletrônico atua em conjunto com uma IMU de seis eixos para gerenciar modos de condução e o controle de tração HSTC. O consumo médio é de 16,5 km/l, com tanque de 21 litros e autonomia estimada de até 340 km, segundo a Honda.

Suspensão eletrônica e ciclística refinada

A CB1000GT utiliza o quadro de aço estilo diamante da Hornet, com subchassi redesenhado e geometria ajustada para mais conforto e estabilidade. A suspensão Showa EERA™ com ajuste eletrônico é de série, oferecendo quatro modos pré-programados (Standard, Sport, Rain e Tour), além de um modo User personalizável. O sistema atua em milissegundos para adaptar o amortecimento conforme a velocidade e o tipo de terreno.

Com 229 kg em ordem de marcha, a CB1000GT traz pinças radiais Nissin de quatro pistões com discos flutuantes de 310 mm na dianteira e disco de 240 mm na traseira. O ABS atua em curva, com gerenciamento da IMU para maior segurança. As rodas de alumínio fundido usam pneus 120/70-ZR17 na frente e 180/55-ZR17 atrás.

Design funcional e conforto premium

Com visual desenvolvido pelos estúdios da Honda na Itália e no Japão, a CB1000GT combina linhas agressivas e carenagem para oferecer estabilidade em qualquer condição de pilotagem. O para-brisa elétrico ajustável em cinco posições garante boa proteção aerodinâmica, e as malas laterais de série reforçam seu estilo touring. O assento foi redesenhado, com altura de 825 mm e mais espessura para condutor e garupa.

O modelo vem completo de fábrica: punhos aquecidos, protetores de mão, controle de cruzeiro, descanso central e sistema Smart Key. O painel TFT de 5 polegadas oferece conectividade total via aplicativo Honda RoadSync, com navegação, chamadas e música integradas. Todas as luzes são de LED e os piscas contam com sinal de frenagem de emergência (ESS).

Acessórios e versões

A CB1000GT 2026 chega com três cores: Vermelho Grand Prix, Cinza Pérola Deep Mud e Preto Graphite. A Honda também preparou três pacotes de acessórios:

  • Comfort, com bancos especiais, para-brisa alto e faróis de neblina;
  • Sport, com carenagem inferior e grafismos exclusivos;
  • Urban, que inclui top case de 50 litros e alarme.

A lista de acessórios individuais inclui itens como escape Akrapovič Slip-On e peças billet da Gilles Tooling. Os preços, por fim, ainda não foram divulgados pela Honda.

Ficha técnica: Honda CB1000GT 2026

Motor: 4 cilindros em linha, DOHC, 999 cm³
Potência: 150 cv a 11.000 rpm
Torque: 10,4 kgf.m a 8.750 rpm
Transmissão: 6 marchas, quickshifter e embreagem assistida
Peso: 229 kg
Tanque: 21 litros
Suspensão: Showa EERA eletrônica (dianteira e traseira)
Freios: Discos duplos de 310 mm (dianteira) e 240 mm (traseira), ABS em curva
Altura do assento: 825 mm
Consumo médio: 16,5 km/l

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado