Apresentada no Salão de Milão (EICMA) 2023, a Honda CB1000 Hornet está patenteada no Brasil. Seus desenhos foram registrados pela fabricante no Instituto Nacional de Marcas e Patentes (INPI), repetindo o que a empresa já fez com CB 350 e com as três integrantes da linha 500 – CBR 500R, Hornet 500 e NX500.
Nunca é demais lembrar que o registro não assegura a comercialização da moto em nosso país, mas sim, serve para evitar cópias indevidas.
LEIA MAIS:
Harley-Davidson CVO celebra 25 anos com a bagger mais potente de sua história
Coluna da Abraciclo: das fábricas da Amazônia até os grandes centros
Royal Enfield revela atualizações para Classic 350 na Índia
Nova Honda CB1000 Hornet tem 4 canecos e 150 cv
O modelo já está disponível em vários mercados internacionais, e marca a volta do icônico nome Hornet a uma moto de quatro cilindros. Vale destacar que no Brasil a saudosa CB600F Hornet segue mexendo com o imaginário dos fãs de nakeds, apesar de estar fora de combate desde 2014.
A Honda diz que a CB1000 Hornet foi desenhada no Japão seguindo dois substantivos – agressividade e pureza. Tais características estão presentes em suas linhas ousadas da dianteira, marcada por dois faróis em LED super compactos. O tanque com laterais dobradas e avançadas, assento minimalista e laterais largas na dianteira e que vão se afunilando para trás complementam seu visual invocado.
A missão de empurrar a nova hypernaked da Honda fica a cargo do motor de quatro cilindros em linha da CBR1000RR Fireblade, usina de 999 cm³ capaz de entregar 150 cv e 10,2 kgf.m.
Na eletrônica, a moto traz recursos como acelerador TBW, três modos de condução, controle de tração, embreagem assistida e deslizante. Nesse sentido, todas as funções são monitoradas por um painel TFT de 5 polegadas e com conectividade para smartphones via sistema Honda RoadSync.
MOTOCICLISMO quer saber!
E você, gostaria de ver a nova Honda CB1000 Hornet rasgando as estradas brasileiras? Por fim, deixe a sua opinião em nossas redes:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn