A Honda revelou suas novas CRF para 2013. A grande novidade são as CRF450R e a nova CRF110F, grande aposta da Honda para cativar os mais inexperientes. A CRF250R também recebeu atualizações.<br /><br />Quanto a mais potente CRF450R, a marca alada efetuou um conjunto extenso de modificações. O quadro de dupla trave em alumínio foi reforçado, e teve sua geometria otimizada para oferecer mais tração e agilidade nas curvas. Em relação às suspensões a forquilha Kayaba com amortecimento a ar diminuiu significativamente seu peso. Na traseira, o monoamortecedor, também Kayaba, foi recolocado mais abaixo em relação ao quadro e liga-se a um braço oscilante totalmente novo. Modificaões tambpem em seu monocilíndrico de 449 cm³, que recebeu um sistema de injeção PGM-Fi. Ao nível da otimização da potência da CRF450R, a Honda regressou a um sistema de escape com duas ponteiras.<br /><br />A nova Honda CRF250R também não foi esquecida no plano evolutivo da marca japonesa e, para 2013, o sistema de injeção foi recalibrado, enquanto o amortecedor traseiro recebeu ajustes em seus componentes internos.<br /><br />Além destas duas novidades, a Honda apresentou para 2013 uma novidade voltada aos jovens pilotos off-road: a CRF110F, que, desenhada no início como uma moto destinada para ser um degrau intermediário para as motos de maior cilindrada, veio para substituir a conhecida CRF70F. Seu motor oferece mais potência e binário que o da sua predecessora, além de incorporar a partida elétrica e um braço oscilante totalmente novo, fabricado em aço.<br /><br />Confira abaixo o vídeo de apresentação da Honda CRF450R para 2013:<br /><br /><iframe height="281" frameborder="0" width="500" allowfullscreen="" src="http://www.youtube.com/embed/m5mpVb_eDes"></iframe>
Deixe seu Comentário