Após diversos rumores sobre a chegada da nova CBR600RR 2024, e que você acompanhou aqui na MOTOCICLISMO, a Honda finalmente revelou sua moto esportiva.
Na prova de resistência realizada no fim de semana passado, as 8 Horas de Suzuka, a marca japonesa não só marcou a sua posição no resultado final com 4 motos Honda nos primeiros lugares como aproveitou o sucesso da sua participação para apresentar o seu novo modelo superesportivo, a nova Honda CBR600RR de 2024.
Quando parecia que a categoria se encontrava em declínio e cada vez menos representada no mercado, eis que a Honda volta a apostar na revitalização deste nicho com a sua nova CBR600RR, depois de alguns anos descontinuada e agora com homologação Euro 5.
LEIA MAIS:
Detalhes da nova Honda CBR600RR 2024
Em termos estéticos ela é bem parecida à sua versão anterior, mantendo na frente os faróis com óticas que ladeiam a entrada de ar pressurizado, e conta agora com um par de pequenas asas laterais.
A ciclística parece se manter inalterada com um quadro perimetral em alumínio, suspensões Showa BPF ajustáveis e amortecedor traseiro Unit Pro-Link.
A frenagem conta com duplo disco dianteiro de 320mm com pinças radiais da Tokico e disco único na traseira de 220mm.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
E tem mais
O motor tetracilíndrico de 599 cm³ DOHC e 4 válvulas contará com a mesma potência de 120 cv, mas agora terá uma linha de escape diferente, com um elemento catalizador de maior dimensão e elimina a válvula de escape do anterior.
A parte eletrônica contará com o Ride by Wire, controle de tração, e sistema anti-wheelie, freio-motor, modos de condução e o quickshift bi-direcional. A nova CBR600RR tem um peso aproximado dos 185 Kg e um assento de 820 mm de altura do solo.