Rumores que circulam na imprensa internacional indicam que a Honda vem preparando algumas mudanças para as próximas gerações da Africa Twin. Inclusive há alguns dias noticiamos por aqui alguns destes possíveis novos recursos para a big trail da marca da asa, como a assistência por radar e até mesmo um motor sobrealimentado.
Porém, segundo novos documentos homologados na Suíça, a Honda aposta em outros atributos para sua aventureira. Um deles indica que a fabricante japonesa pode ofertar uma variante da moto equipada com roda dianteira de 19 polegadas, o que dá indícios de que nos próximos anos uma Africa Twin mais adequada para uso nas estradas pode ganhar as linhas de produção, convivendo com as versões dotadas de roda 21 na frente, preservando a tradicional vocação off-road do modelo.
Os papeis mostram que a futura geração da Africa Twin pode ficar até 3 kg mais pesada do que a atual, o que pode ser um indicativo da adoção de novas tecnologias. Como falamos mais acima, o monitoramento por radar deve ser uma delas, junto do controle de cruzeiro adaptativo, recurso já presente em algumas das principais concorrentes da big trail da Honda, como a Ducati Multistrada, por exemplo.
LEIA MAIS:
- DCT Tour: revisando conceitos sobre a tecnologia
- Moto de Ouro: quem leva entre as trail?
- BMW CE 02 e M 1000 XR: as próximas motos do line-up alemão
Já nas suspensões, a Honda pode modificar seu comprimento, deixando-as 25 mm menores, mudança que pode ser aplicada na variante com roda dianteira menor. Isso consequentemente pode afetar o entre eixos da moto, cuja distância deve ser reduzida para 1.570 mm, de acordo com os documentos suíços.
Vale lembrar que por enquanto o que temos são apenas rumores, ou seja, para sabermos se a Africa Twin terá ou não novidades é preciso aguardar o Salão de Milão, em novembro, quando a Honda certamente mostrará os seus principais lançamentos globais e tendências para o futuro.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews