Apresentado em novembro do ano passado, o Honda ADV começou a chegar às concessionárias em dezembro. Janeiro foi o seu segundo mês em vendas no Brasil e ele já figura entre os scooters mais emplacados do país, de acordo com o relatório divulgado pela Fenabrave no início dessa semana.
O scooter aventureiro contabilizou 474 emplacamentos em janeiro, ficando à frente do SH 150, que teve 430 unidades lacradas no primeiro mês de 2021. Em dezembro, quando o ADV começou a chegar às lojas da Honda, o modelo teve 88 unidades emplacadas.
Veja também:
Honda ADV vai além da mobilidade urbana
As 20 motos mais lacradas no Brasil em janeiro
Conheça as vencedoras da 22ª edição do Moto de Ouro
O desempenho do ADV em janeiro coloca o novo scooter aventureiro da Honda como a 21ª motocicleta mais emplacada do Brasil em 2021, logo atrás do Yamaha XMAX 250 ABS, que contabilizou 575 unidades lacradas no primeiro mês do ano. Veja a lista das 20 mais emplacadas em janeiro clicando aqui.
Do total de motos lacradas em janeiro, o segmento de scooter e CUB contabiliza por 34,51% dos emplacamentos no Brasil. Em dezembro a categoria respondeu por 33,39% dos emplacamentos, enquanto em janeiro de 2020 o percentual era de 34,82%.
Quem segue liderando entre os scooters é o PCX, que teve 2.513 unidades emplacadas no primeiro mês de 2021. Na vice-liderança aparece o Yamaha NMAX, com 2.348 unidades lacradas em janeiro.
Veja abaixo a galeria dos sete scooters mais emplacados no mês de janeiro:
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter