A Honda iniciou a pré-venda da linha 2021 dos modelos off-road CRF 450R, CRF 250RX e CRF 250R. Elas já podem ser encomendadas desde a última terça-feira, 15 de setembro, e tem chegada às concessionárias prevista para novembro. O preço sugerido de venda ao público para a Honda CRF 450R é de R$ 53.590. CRF 250RX sai por R$ 50.590, enquanto a CRF 250R é oferecida por R$ 48.690.
Segundo a Honda, a CRF 450R é mais indicada para motocross. Ela traz chassi e balança de suspensão inéditos, além de nova geometria do quadro e alterações no ajuste das suspensões que aprimoraram sua performance nas curvas.
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O motor, um monocilíndrico de 449,7 cm³ refrigerado a líquido, recebeu atualizações no sistema de admissão e exaustão para ganhar mais potência, suavizando sua entrega em baixa e médias rotações. O ganho de torque foi obtido através da caixa do filtro de ar de maior volume, saídas de escape redesenhadas, além do silenciador único que substitui o modelo duplo da versão anterior. Sua embreagem é hidráulica.
Na eletrônica, a CRF 450R manteve traz o sistema HSTC, introduzido no modelo em 2020, com três modos de atuação que visam minimizar a perda de tração da roda traseira em diversos níveis, regulados de acordo com as preferências do piloto e condições do terreno. Comandos e interruptores também foram atualizados, com o indicador do Launch Control, alerta EFI, e indicador LED concentrados no punho esquerdo, que agora traz o botão do sistema HSTC.
As partes plásticas e o banco ganharam novas formas, mais compactas, proporcionando maior liberdade de movimentos. No design, o predomínio da cor vermelha distingue imediatamente as CRF 450R 2021, com destaque para as novas proteções do radiador, fabricadas a partir de uma peça única de plástico e tanques de combustível redesenhados.
Já CRF 250R e RX compartilham o motor DOHC de 249,9 cm³ que também é refrigerado a líquido e traz o sistema EMSB, que oferece três diferentes mapeamentos, além do HRC Launch Control System, com três níveis de auxílio para largada.
Os modelos CRF 250R e CRF 250RX tem como mais evidente diferenciação técnica entre si o aro da roda traseira. A primeira é mais voltada ao motocross e vem com aro de 19″, enquanto a segunda, mais adequada para rally e enduro, vem com aro 18″. O peso também é diferente, sendo a CRF 250R três quilos mais leve por conta do tanque de menor capacidade e detalhes como a ausência de cavalete lateral.
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