Se você é fã do off-road, prepare-se para essa notícia! A Hero MotoCorp apresentou uma versão “rally” da sua trail XPulse 200 4V, a qual foi lançada há apenas um ano. De fato, ela parece ser uma concorrente direta da Honda CRF250 Rally.
A indústria de motos na Índia está em pleno crescimento e começa a ter um peso cada vez mais significativo no mercado global. Aliás, aqui na MOTOCICLISMO você tem acompanhado a movimentação indiana.
A Hero MotoCorp. há alguns anos aposta fortemente no Rally Dakar, e assim sendo, anunciou recentemente um novo modelo com um nome longo, mas sugestivo: XPulse 200 4V Rally Edition.
Elementos da nova Hero XPulse 200 4V Rally Edition
Antes de mais nada, vale destacar que a versão Rally Edition tem garfo e amortecedor traseiro totalmente reguláveis, assim como um curso da suspensão elevado de 250 mm e 220 mm à frente e atrás, respectivamente.
Do mesmo modo, a distância ao solo aumentou 50 mm, assim como a altura do banco, que ganhou 60 mm, ou seja, passou de 825 mm para 885 mm. Nesse sentido, o peso total da Rally Edition subiu em dois quilos, ficando em 160 kg na balança, o que não deixa de ser um bom valor.
O motor da Xpulse 200 4V Rally Edition permaneceu inalterado, mantendo o cilindro único refrigerado a ar de 200 cm³ que produz os mesmos 19 cv da versão básica. Porém, em termos visuais a mudança é significativa. Os gráficos da Rally Edition foram inspirados nas motos do Dakar com toda a certeza, aproveitando o estilo da equipe de fábrica Hero MotoSports Team Rally.
A Rally Edition também possui um guidão mais alto, bem como a alavanca da caixa de velocidades mais longa e um cavalete lateral longínquo também.
E você que é amante do fora de estrada, gostou dessa novidade? Se ela viesse parar no Brasil, acha que daria para bater de frente com as motos deste segmento que circulam por aqui? Escreva sua opinião nos comentários!