A Hero MotoCorp, uma das maiores fabricantes de motocicletas da Índia, anunciou a doação de 60 moto-ambulâncias ao governo local para ajudar no combate ao coronavírus. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, o país registra, até o momento, 652 mortes e mais de 20 mil casos de covid-19.
As moto-ambulâncias são produzidas sob as motos de 160 cm³ da Hero, como a Extreme 160. O kit também pode ser adaptado para motocicletas maiores da fabricante indiana, com um side car em formato de leito na lateral para remover pacientes que vivem nas áreas rurais e mais afastadas do país até os hospitais mais próximos.
Veja também:
Honda mantém atividades suspensas em Manaus
Kawasaki estende quilometragem e prazos de revisões
Grupo indiano TVS compra Norton por R$ 105 milhões
Entre os acessórios presentes na ‘motolância’ há a sirene e equipamentos essenciais, como kit de primeiros socorros, cilindro de oxigênio, extintor de incêndio e luzes em LED para resgates noturnos. Elas serão entregues às autoridades para que sejam utilizadas em várias regiões da Índia.
Além das ambulâncias, o Hero Group também doará US$ 14 milhões para o combate ao covid-19 na Índia, além de refeições para pessoas em situação de rua de várias cidades.
A MOTOCICLISMO 268 já está disponível nas bancas e em plataformas digitais como GoRead e RevistariaS! Tem tudo sobre a nova família CB 650 da Honda, teste da Ducati Diavel 1260S,um supercomparativo entre as clássicas modernas Royal Enfield Interceptor e Triumph T100 Black e muito mais! Garanta já seu exemplar físico ou digital e boa leitura!