A Hero Moto Corp tem planos para criar uma subsidiária e ter fábrica própria no Brasil, seguindo os passos da Bajaj. As informações foram divulgadas há algumas semanas pela agência Reuters e repercurtida em portais indianos como Car&Bike e Economic Times, entre outros.
Para o CEO da empresa, Niranjan Guptam, o mercado brasileiro é parte importante para a expansão da marca pela América Latina. Caso o Brasil tenha uma fábrica da Hero, será a terceira unidade internacional da marca. Além das seis unidades instaladas na Índia, a empresa tem plantas na Colômbia e em Bangladesh.
LEIA MAIS:
As novidades da linha Powersport da Motul
Honda terá motos com visual retrô no Brasil?
Royal Enfield Guerrilla 450 no Brasil em 2025
Essa não é a primeira vez que a marca volta seus olhares para o Brasil. Em 2011, a Hero chegou a ensaiar uma vinda ao nosso mercado, com direito a estande no Salão Duas Rodas daquele ano. Porém em 2014 a marca voltou atrás e desistiu destes planos.
A empresa é uma das maiores fabricantes de motocicletas da Índia, e atualmente a maioria de seu line-up é formado por motos de baixa cilindrada. Além disso, a Hero é subsidiária da Harley-Davidson no país asiático, tendo a X440 como um produto exclusivo para a Índia, moto que serviu como base para a Mavrick 440.
Vale lembrar que além da Hero, a indiana TVS também deve iniciar sua operação própria no Brasil nos próximos meses.
Deixe seu comentário nos canais da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn