A Hero MotoCorp avançou em seus planos para produzir motos no País. Representantes da marca indiana se reuniram com a diretoria da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) na última terça-feira, dia 6 de maio. À princípio, o encontro serviu para apresentação dos planos de instalação de uma fábrica em Manaus.
Na reunião, a Hero informou que pretende produzir motos elétricas e à combustão no Polo Industrial de Manaus. Nesse sentido, as atividades estão previstas para começar no início de 2026. Contudo, a planta deve atender, em um primeiro momento, apenas ao mercado brasileiro, com possibilidade de exportações no futuro.

“A instalação da nova fábrica deve gerar um volume expressivo de empregos diretos e indiretos na região, reforçando o papel estratégico da Zona Franca de Manaus no desenvolvimento industrial da Amazônia e na atração de investimentos internacionais”, declarou o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva.
Segundo o informe da Suframa, nos próximos dias deve ser formalizada a criação do CNPJ da Hero no Brasil. Isso marca o início das etapas preparatórias para a instalação da nova fábrica. Vale lembrar que em agosto do ano passado os acionistas da companhia já haviam sido comunicados sobre a intenção de atuar no mercado brasileiro.
Antes de mais nada, a Hero MotoCorp é a maior fabricante de motos da Índia e uma das líderes globais em volume. No ano fiscal 2024-25, a empresa comercializou mais de 5 milhões de unidades. Em suma, seu portfólio é majoritariamente composto por modelos de baixa cilindrada.

A marca também atua como subsidiária da Harley-Davidson na Índia, sendo responsável pela produção da X440 — moto que serviu de base para a recém-lançada Mavrick 440.