Na última semana, a Harley Davidson confirmou uma série de novidades para o Brasil, como as inéditas FXDR 114 e Iron 1200, que deverão estar nas concessionárias ainda em 2018. Entretanto, ao visitar o site brasileiro da marca de Milwaukee, notamos que a família Sportster segue com três modelos, mesmo com a chegada da nova Iron. Sem a Roadster e sem a 1200 Custom, portanto. Em contato com a assessoria de imprensa da H-D, confirmamos a informação: após o anúncio das novas motos, a família mais esportiva da Harley segue com três representantes para 2019.
Anunciada em dezembro de 2016, a Roadster chegou ao mercado brasileiro com a mesma missão que agora cabe à nova Iron: ajudar a Harley-Davidson a crescer no mercado. Tudo isso, apostando no estilo café racer convidativo a projetos de customização. Com guidão baixo, com o qual era realmente fácil deitar sobre o tanque, ela também se destacava pela pilotagem mais esportiva.
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A moto ainda tinha ainda uma boa altura livre para o solo — que podia ser aumentada se tirássemos os limitadores das pedaleiras —, oferecendo um ângulo de inclinação desconhecido para outros modelos da família Sportster.
Já a 1200 Custom estava no Brasil desde o início da operação oficial da H-D por aqui por meio de subsidiária própria e chegou até a ter mais de uma versão produzida aqui, na época das comemorações de 110 anos da marca. Ambas as motos traziam o famoso motor Evolution de dois cilindros em V de 1 202 cm³ e eram comercializadas por aqui pelos preços de R$ 47 980 e R$ 49 680 para a 1200 Custom e Roadster, respectivamente. Os dois modelos seguem em linha em outros mercados, como o os EUA, no qual elas saem por respectivos 10 999 dólares e 11 299 dólares.