Harley-Davidson-Street-Glide (2)
Notícias

As semelhanças e diferenças entre as novas H-D Road Glide e Street Glide

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/08/2024
  • Por: Willian Teixeira

Lançadas pela Harley-Davidson no 1º semestre, as novas Street Glide e Road Glide integram a família Gran American Touring da marca norte-americana. Segundo a empresa, elas marcam o início de uma nova era de desempenho, tecnologia e design para viagens em duas rodas. As duas estão disponíveis nas concessionárias Harley-Davidson ao preço público sugerido de R$ 175.500.

Além do preço igual, ambas possuem muitas semelhanças, como o motor Milwaukee-Eight 117. A marca informa que este propulsor traz um novo sistema de refrigeração que otimiza ainda mais o conforto térmico para o piloto. Além disso, ele melhora o fluxo de admissão e escape para aumentar o desempenho das motos.

Road Glide ganhou um novo farolzão em LED, deixando as tradicionais luzes redondas no passado (Foto: Divulgação)

LEIA MAIS:

Hero MotoCorp de olho no Brasil (mais uma vez)
Honda terá motos com visual retrô no Brasil?
BMW tem nova central multimídia para motos no Brasil; veja preço

Acima de tudo, elas também compartilham uma moderna central de infotenimento com sistema operacional Skyline OS e tela sensível ao toque TFT de 12,3 polegadas. Por ela, os usuários podem selecionar os quatro modos de pilotagem das motos (Road, Rain, Sport e Custom), além de ativar o GPS nativo do sistema, selecionar estação de rádio ou parear o celular para visualizar as informações na tela.

Nem tudo é igual nas duas novas Harley-Davidson

Apesar das semelhanças, as duas motos da Harley-Davidson possuem sutis diferenças entre si, mais precisamente na dianteira. Enquanto a Street Glide possui carenagem no estilo Batwing, a Roadglide tem a sua carenagem no formato Snakenose.

Street Glide tem a famosa carnenagem no estilo Batwing. Farol agora é em LED e tem formato mais ‘quadrado’, lembrando o tubo dos antigos televisores (Foto: Divulgação/Harley-Davidson)

A da primeira é montada no garfo dianteiro e acompanha os movimentos de esterço na pilotagem, enquanto a da segunda é instalada diretamente no quadro e permanece sempre voltada para a frente. Segundo a Harley-Davidson, ambas tiveram a aerodinâmica revisada para reduzir vibrações em altas velocidades.

Temos fãs destas Harley-Davidson por aqui? Já tivemos o primeiro contato com a nova Street Glide, e você confere nosso teste clicando aqui.

Deixe seu comentário nos canais da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado