Na última semana a Harley-Davidson anunciou a chegada da custom Nightster Special aos seus concessionários brasileiros – e com uma boa notícia. O modelo estreia em nosso mercado com um preço menor do que o que foi anunciado em sua apresentação em janeiro, quando a moto foi mostrada ao lado dos demais modelos da H-D. Seu preço parte de R$ 99.900 na cor Vivid Black, ou seja, um valor consideravelmente menor do que os R$ 111.900 informados na época.
A Nightster Special está equipada com o novo motor Revolution Max, o mesmo V2 que equipa a maxitrail Pan America e a Sportster S, mas em uma versão menor. Nelas, a capacidade cúbica é de 1.250 cm³, enquanto na Nightster são 975 cm³, 90 cv de potência a 5.750 rpm e 9,7 kgf.m de torque. A refrigeração também é a líquido, assim como nas “irmãs maiores”.
O motor também atua como elemento estrutural do chassi da moto, o que contribui significativamente para o peso reduzido e alta rigidez estrutural do chassi, o que traz enormes benefícios a todos os estilos de pilotagem.
LEIA MAIS:
- Ducati Monster recebe edição comemorativa de 30 anos
- 12 milhões de brasileiros tornam-se motociclistas nos últimos 10 anos
- Shineray estreia novo e-commerce para motos elétricas
A suspensão dianteira é a Showa Dual Bending Valve, tem 41 mm e foi desenvolvida para garantir o controle mantendo o contato dos pneus com a pista, enquanto na traseira o sistema conta com amortecedores duplos com molas e ajuste de pré-carga.
Na eletrônica, a Harley-Davidson Nightster Special dispõe de cinco modos de pilotagem, sendo três pré-configurados (Road, Sport, Rain) e dois customizáveis, além de ABS, controle de tração (TCS), de cruzeiro e sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS).
Seu pacote ainda inclui painel TFT com tela redonda de 4 polegadas e com funções gerenciadas por botões nos punhos, conexão Bluetooth e sistema de navegação via smartphone por meio de app da Harley-Davidson, com mapa em movimento ou navegação passo a passo.