No final de setembro a Harley-Davidson anunciou o encerramento de suas atividades na Índia, fechando seus escritórios, a fábrica em Bawal, ao norte do país, e anunciando a manutenção dos concessionários locais até o término dos contratos.
Porém, na época em que essas decisões foram anunciadas, havia um rumor de que a marca norte-americana continuasse na Índia por meio de uma parceria com a Hero MotoCorp, uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo.
Veja também:
Harley-Davidson FXDR 114: poder e estilo
Triumph traz Tiger 1200 Alpine e Desert ao Brasil
Yamaha MT-09 2021 chega atualizada e ainda melhor
E esse acordo foi oficializado pelas marcas nesta semana. Agora, a Hero MotoCorp assume a representação da Harley-Davidson na Índia, que é um dos maiores mercados de motos do mundo, além das lojas da Casa de Milwaukee no país. A gigante indiana também poderá desenvolver novos modelos para a H-D, além de oferecer peças de reposição, acessórios e roupas para motocicletas e entusiastas da fabricante norte-americana.
A decisão da Harley-Davidson de encerrar as atividades na Índia foi tomada em função dos planos dos novos administradores da marca, que prevê a concentraçaõ de suas forças na América do Norte e em alguns países da Europa e da Ásia. Em 2019 a Índia teve mais de 17 milhões de motos comercializadas, enquanto a lendária marca norte-americana contabilizou somente 25 mil motocicletas no país desde 2010, ano do início de suas atividades por lá.
Agora, com a parceria com a Hero MotoCorp, surge novamente uma oportunidade da Harley-Davidson produzir novos produtos que atendam a esse mercado. Vamos acompanhar!
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter