A Guerrilla 450 foi oficialmente apresentada pela Royal Enfield nesta quarta-feira, 16 de julho, em Barcelona, na Espanha. A moto, que é uma roadster clássica com o conjunto mecânico da Himalayan 450, chega para bater de frente com as novas Triumph Speed 400 e Scrambler 400 X.
Nesse sentido, a Guerrilla 450 é movida pelo motor Sherpa 450, que possui 452 cm³ de capacidade e refrigeração líquida. Ele é capaz de entregar 40 cv de potência e 4,07 kgf.m de torque. A transmissão é de seis marchas, com embreagem assistida e deslizante.
Sua estrutura conta com um chassi perimetral no estilo da Royal Enfield Himalayan 450, ou seja, o motor é parte estrutural da Guerrilla 450. Já as suspensões contam com garfo telescópico dianteiro com 43 mm de diâmetro e 140 mm de curso, enquanto atrás há monoamortecedor com 150 mm de curso.
LEIA MAIS:
Bajaj celebra crescimento exponencial no Brasil durante 1º semestre
Royal Enfield estuda nova plataforma para motos de 250 cilindradas
Casal dá volta ao mundo de Suzuki V-Strom 1050 e entra no Guinness Book
Os freios trazem ABS de dois canais, com disco de 310 mm na frente e 270 mm na traseira. Enquanto isso, as rodas da Guerrilla 450 são de 17 polegadas e calçam pneus CEAT sem câmara nas medidas 120/70 e 160/60, respectivamente.
Versões e equipamentos
A novidade da Royal Enfield será oferecida em três versões – Analogue, Dash e Flash. A primeira traz pintura em tons mais discretos, enquanto as outras duas possuem pinturas mais chamativas. Também há diferenças entre elas no quesito itens de série.
A Guerrilla 450 Analogue vem com painel digital e analógico, os mesmos presentes em outras motos da marca, além de Tripper como opcional. As demais trazem o mesmo painel TFT da Himalayan 450, com um sistema nativo de navegação GPS.
Preço e disponibilidade
Os preços da Guerrilla 450 na Índia partem de 239.000 rúpias, algo em torno de R$ 15.500 em conversão direta. O modelo deve vir ao Brasil, assim como a Himalayan 450, porém em data a ser definida pela Royal Enfield.
Vale lembrar que o valor para a Índia não considera despesas adicionais e nem outras taxas, ou seja, seu preço para o mercado brasileiro será outro. Além disso, a Guerrilla 450 é o primeiro de um ‘pacotão de novidades’ que a Royal Enfield deve apresentar até março do ano que vem.
Por fim, queremos saber: O que acharam da nova Royal Enfield Guerrilla 450? Pelo que puderam ver, ela tem potencial para fazer sucesso no Brasil? Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn