Gilera
Notícias

Gilera pode voltar ao mercado com ajuda dos chineses

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/05/2023
  • Por: Redação

Surgem agora novos rumores sobre um possível regresso de Gilera, dessa vez através de uma parceria com o conglomerado chinês, que pode potencializar as possibilidades do regresso da grife italiana ao mercado.

Em março do ano passado surgiu a notícia dessa possível volta, e a união comercial com a Zongshen/Piaggio pode gerar bons frutos e resgatar a Gilera, seguindo a tendência de outras fábricas. Ou seja, é possível que em um futuro próximo tenhamos mais motocicletas com design italiano e produção chinesa, sendo que há indícios de que o primeiro modelo dessa união seja uma naked de alta cilindrada.

Vale destacar que essa fusão já foi noticiada por MOTOCICLISMO ONLINE no ano passado, mas parece que agora finalmente o projeto deve sair do papel.

LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:

Detalhes do ressurgimento da Gilera

Em maio de 2022 foram vistas duas motos de teste e que inicialmente foi especulado que pudessem estar relacionadas com o regresso da Shiver.

Somando a isto, com o Cyclone RA9 Concept, obra de Zongshen, exibida há alguns meses, várias coisas começaram a fazer sentido.

Veículos de imprensa da Itália acreditam que a volta da Gilera está mais próximo do que imaginamos, fazendo alusão à utilização do conhecido V-twin a 90 graus de oito válvulas que a Aprilia montou na Shiver 900, o mesmo que foi descontinuado em 2020 por não estar em conformidade com o atual Euro 5.

PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS

E tem mais…

A novidade é que provavelmente o motor terá 987 cm³ oferecendo 112 cv de potência a 9.500 rpm e um torque máximo de 9,9 kgf.m.

Este mesmo propulsor será a unidade utilizada com sucesso no passado nos modelos Shiver e Dorsoduro da casa de Noale, e que mais tarde foi visto no protótipo Cyclone RA9 da Zongshen.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A empresa asiática comprou os direitos de uso da Piaggio e espera, em cerca de um ano, ter um modelo definitivo que mais tarde seria comercializado na Europa sob a marca Gilera.

A ideia é seguir os passos de outras marcas como a Benelli que, com o seu departamento de design na Itália e fabricação feita na China, consegue uma redução de custos interessante.

E você, o que achou desta possibilidade? Deixe sua opinião aqui pra gente!

  • Gilera
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado