Na última quarta feira, 26, a Gas Gas apresentou a motocicleta Cami EC 250F, que vem sendo desenvolvida há três anos pela fabricante na Espanha. A novidade contou com a parceria da Gas Gas Brasil, que batizou a nova máquina da marca de Cami, cujo significado é caminho em catalão. A participação do Grupo Celeghini, responsável pela Gas Gas Brasil, foi tão importante que o local escolhido para o lançamento mundial foi a pista do ASW Off-Road Park, em Mogi das Cruzes, SP. <br /><br />“Foram três anos de trabalho em conjunto com a matriz para a concretização desse projeto, que se identifica muito com as necessidades do mercado nacional. Nosso esforço será para que a motocicleta custe R$ 17.800,00, mas esse valor dependerá da cotação do euro no início do ano que vem. Estamos tendo como base o euro a R$ 2,50”, explicou Ricardo Celeghini, presidente do Grupo Celeghini, representante da Gas Gas no Brasil.<br /><br />Embora a motocicleta tenha alma espanhola, foi feita para a crescente e exigente demanda dos pilotos nacionais, atendendo aos iniciantes, aos talentos emergentes e também aos mais experientes, que buscam lazer e competição. A estratégia da Gas Gas é oferecer um produto com preço competitivo sem deixar de lado o conceito de qualidade e performance da marca. <br /><br />A Cami EC 250F conta com motor de refrigeração líquida, freios a disco nas duas rodas, suspensão traseira a gás e um visual extremamente atraente. “A expectativa é de que a Cami chegue ao Brasil em janeiro de 2013”, complementou Celeghini. <br /><br />A máquina espanhola vem para tentar abocanhar uma parte deste mercado, que hoje tem a CRF 230F como líder de vendas. Você verá a reportagem completa e as primeiras impressões da Gas Gas Cami EC 250F na edição 179 da revista MOTOCICLISMO.<br /><br /><span style="font-weight: bold;">FICHA TÉCNICA – Gas Gas Cami EC 250F</span><br />Motor – 4 tempos, monocilíndrico, refrigeração líquida <br />Cilindro – 249,6 cc<br />Cabeçote – Comando simples, 4 válvulas<br />Diâmetro e curso – 77 x 53 mm<br />Partida – Elétrica e pedal<br />Câmbio – 6 velocidades<br />Embreagem – Multi-disco banhado a óleo; Acionamento por cabo<br />Carburador – Carburador Dellorto 34 mm<br />Acabamento – Plástico inquebrável, Polisport<br />Quadro – Deltabox. Fabricado em cromo-molibdênio<br />Suspensão Traseira – Sachs com sistema progressivo, curso de 220mm<br />Suspensão Dianteira – Curso de 195 mm, diâmetro 37 mm<br />Regulagem da SuspensãoTraseira – Pré-carga da mola, retorno e compressão<br />Aros – Alumínio, raiadas, dianteira 1,65×21; traseira 2.15×18<br />Pneu – Dianteiro: 90×90-21<br />Pneu – Traseiro: 100×100-18"<br />Freio dianteiro – Disco 220 mm de diâmetro e pinça de pistão duplo<br />Freio traseiro – Disco 185 mm de diâmetro e pinça de pistão simples<br />Combustível – 6,3 litros / Gasolina<br />Peso seco – 110 kg<br />Dimensões – Comprimento x largura x altura: 2.224 x 880 x 1.200 mm<br />Altura do Assento – 900 mm
Deixe seu Comentário