Para comemorar o sucesso da F 750 nas pistas de Flat Track, a Indian apresentou a edição especial FTR 1200 Carbon, inspirada na motocicleta que conquistou três campeonatos consecutivos da tradicional modalidade norte-americana que é disputada em pistas de terra batida, concreto, entre outros tipos de piso. A marca apresentou o teaser da novidade na última semana, e em 1º de maio realizou o seu lançamento pela internet.
Como o próprio nome diz, a nova Indian FTR 1200 Carbon chega com diversos componentes em fibra de carbonom como para-choque dianteiro, tampas do tanque de combustível e da caixa de ar, máscara do farol e tampa do assento do passageiro. Outro diferencial do modelo em relação ao restante da linha FTR 1200 é o escapamento de dois terminais da Akrapovic.
Assim como na versão normal da FTR 1200, a Carbon vem com motor de 1.203 cm³ que entrega potência máxima de 125 cv e torque de 12,2 kgf.m. A suspensão é totalmente ajustável, com um garfo dianteiro Showa de 43 mm e sistema monoshock na traseira com 150 mm de curso.
Apesar dos detalhes em carbono, a Indian FTR 1200 Carbon ficou mais pesada do que as versões FTR 1200 e FTR 1200 S. A primeira, quando abastecida, acusa 235 kg, enquanto as outras duas pesam 231kg e 230kg, respectivamente. Somente a versão FTR Rally registra maior peso, 240 kg.
A nova Indian FTR 1200 Carbon ainda traz sistema ABS com função cornering e transmissão com recurso anti-wheeling. Elas podem ser controladas no painel de TFT com tela de 4,3 polegadas e conexão Bluetooth.
Os freios ficam sob a batuta da Brembo, com disco dianteiro de 320 mm com pinças de quatro pistões na dianteira, como no restante da linha. Já na traseira, ela vem com um disco menor, de 260 mm, em vez dos 265 mm dos outros modelos. As rodas são de 19 polegadas na frente 18 atrás, ambas calçadas com pneus Dunlop DT3-R Radial que complementam o visual da novidade americana.
Galeria: Indian FTR 1200 Carbon
Ainda não foram definidos os preços e mercados onde a novidade será comercializada, mas como a Indian não tem representação no Brasil, muito provavelmente não a veremos em nossas ruas, a não ser por meio de importação independente.