O piloto italiano Franco Morbidelli, da equipe Pertamina Enduro VR46 Racing Team, será a grande estrela do evento “MotoGP de volta a Goiânia”, pilotando a potente Ducati Panigale V4S. A escolha da moto, feita pela equipe do lendário Valentino Rossi, promete um show de velocidade e habilidade na pista goiana.

Na próxima segunda-feira, 17 de março, o Autódromo Ayrton Senna da Silva em Goiânia se transformará em um palco de pura adrenalina com a chegada de astros do Campeonato Mundial de MotoGP. O evento “MotoGP de volta a Goiânia” promete um espetáculo inesquecível para os fãs do motociclismo, com demonstrações de pilotagem e interação com o público.

Além de Franco Morbidelli, evento terá outros pilotos
Além de Franco Morbidelli, o evento contará com a presença de outros pilotos renomados do MotoGP, como Luca Marini (Honda HRC Castrol) e Miguel Oliveira (Prima Pramac Yamaha MotoGP), além dos talentos brasileiros Diogo Moreira (Italtrans Racing Team) e Eric Granado (LCR E-Team).

LEIA MAIS: Honda confirma quatro lançamentos para o Brasil; saiba mais
A Ducati Panigale V4S
A Panigale V4S é com certeza o projeto mais inovador e bem-sucedido da Ducati. Afinal ela tem boa parte da base da moto campeã do WorldSBK e, francamente, ela é um espetáculo. Com o exclusivo chassi monocoque em alumínio, balança mono-braço acoplada ao motor com amortecedor e bengalas invertidas Öhlins de ajustes eletrônicos tudo funciona à perfeição, garantindo uma dirigibilidade muito apurada.
A Panigale V4 S pode chegar a 216 cv de potência e entre seus componentes estão: suspensões eletrônicas Öhlins, sistema de freios Brembo Stylema e muita eletrônica embarcada. Ela carrega o máximo em tecnologia de última geração. As várias possibilidades de ajustes através do amortecedor e do eixo da roda traseira continuam oferecendo maior combinação para o acerto fino de acordo com o piloto e a pista. Praticamente uma MotoGP para as ruas.

Evento promocional para o Grande Prêmio do Brasil 2026
O “MotoGP de volta a Goiânia” é uma iniciativa do Governo de Goiás para promover o retorno do Grande Prêmio do Brasil de MotoGP em 2026. O evento, que acontece um dia após o Grande Prêmio da Argentina, visa reacender a paixão dos brasileiros pelo motociclismo e preparar o terreno para a etapa brasileira do mundial.
Deixe a sua opinião nos comentários e nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn