Muito tem se falado em alternativas de energia para veículos, tecnologias limpas, redução do uso de combustíveis fosseis etc. Uma tecnologia desconhecida por poucos, e que esta em desenvolvimento desde a década de 90 é a utilização de motores “movidos” a ar comprimido. Na pratica o conceito lembra muito a dos compressores, porém seu principio de funcionamento é inverso deste equipamento (no compressor o pistão é na maioria das vezes movimentado por um motor elétrico, direcionando o ar para reservatórios). No caso da Airstream, junto ao cilindro, estão acoplados dois reservatórios de ar comprimido, que ao liberar o ar, impulsionam o pistão, gerando assim movimento na roda. Seu aspecto visual é interessante, chega a ser uma bela moto.<br /><br /> Seu chassi treliça todo construído em tubos de aço de sessão redonda, é baixo e longo, e conta com a peculiar característica de poder ser alterada sua geometria, em duas posições, “Road”, com o piloto mais alto e relaxado, e a “Record”, praticamente deitado sobre a moto. Sua suspensão dianteira chama atenção pela sua construção monobraço, com um belo conjunto de paralelogramos à vista, e na traseira o clássico monochoque, e como não poderia ser diferente, os amortecedores são a ar. Os freios são da renomada Beringer. A moto participará do Bonneville Speed Week, onde buscara obtenção de recordes. Por enquanto não existe previsão de quando possa chegar ao mercado, mas vamos torcer que em breve tenhamos mais uma opção de locomoção utilizando tecnologias limpas.
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