A Harley-Davidson apresentou o novo motor Screamin’ Eagle 135ci Stage IV Performance Crate Engine. Trata-se de um Milwaukee-Eight V-twin de 2212 cm³, com potência de 130 cv e 19,5 kgf.m de torque máximo. O preço anunciado para este propulsor com 2,2 litros e caixa Screaming Eagle é de 10.363 euros, cerca de R$ 56.700 em conversão direta.
A saber, desde 2017, o V2 de quatro válvulas foi instalado em todas as grandes H-Ds. Dessa forma, a participação da empresa americana na série de corridas King of the Baggers também beneficiou os utilizadores comuns.
Ou seja, agora, existe a oportunidade de trocar o seu motor 114 ou 117 por um novo V-twin, criado com soluções comprovadas em competições.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
Detalhes do novo motor Harley-Davidson
Assim sendo, 1uem conseguiu adquirir o Screamin Eagle Milwaukee-Eight 131 anterior, terá que pensar na conveniência do substitui-lo: por um lado, o Screamin Eagle 135 agora é melhor, por outro, a diferença é de 65 cm³ e 7 cv de potência máxima. A escolha será difícil.
Conforme citamos anteriormente, o motor Screamin Eagle Milwaukee-Eight 135 tem 2212 cm³ e acaba por ser um propulsor quase quadrado, ou seja, o diâmetro do cilindro é de 109,5 mm, com um curso de pistão de 117,5 mm.
Acima de tudo, a taxa de compressão é de 10,7:1. O motor está equipado com difusor de 68 mm e injetores de combustível de alto desempenho – 6,8 g / s. Este coração H-D desenvolve uma potência máxima de 130 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 19,5 kgf.m a 3.500 rpm.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI E SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
E tem mais Harley-Davidson…
Desse modo, esses números excedem as características do maior motor Harley de produção, o Milwaukee-Eight 117: 41% em potência e 28% em torque.
No entanto, a Harley-Davidson recomenda instalar um filtro de ar Screamin Eagle Ventilator Extreme e silenciadores Screamin Eagle Street Cannon, além de recalibrar a ECU com o Screamin Eagle Pro Street Tuner para garantir o desempenho oferecido.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
O propulsor tem as opções em preto ou cromado e para os modelos com refrigeração dupla. Além disso, há a remoção do drive antigo, montagem e um novo mapeamento. Antes de mais nada, vale citar que o novo Screamin Eagle 135 é compatível com os modelos Touring de 2021 da grife americana.
E você, o que achou deste motorzão? Teria vontade de acelerar uma moto que tenha este propulsor? Escreva sua opinião aqui pra gente!
Deixe seu Comentário