A Suzuki anunciou a chegada da V-Strom 1050 XT. Ao preço sugerido de R$ 84.900, a bigtrail da marca de Hamamatsu deve chegar às concessionárias brasileiras ainda em outubro.
Uma das curiosidades é que seu design foi inspirado na DR 750, moto que a fabricante lançou em meados dos anos 1980 e que fez muito sucesso. Um pacote eletrônico completo e um motor mais potente são os grandes destaques da máquina. Para este modelo, as cores comercializadas serão: preta, vermelha e laranja.
Motor de respeito
A nova Suzuki V-Strom 1050 XT vem com um motor de dois cilindros em “V”, o qual foi projetado para atender ao protocolo Euro 5 de emissão de poluentes. Com 1.037 cm³ e refrigeração líquida, ele é capaz de gerar 107 cv a 8.500 rpm, com torque de 10,5 kgfm.
Detalhes da nova Suzuki V-Strom 1050 XT
A bigtrail também oferece uma série de aparatos importantes, como o novo conjunto óptico, com faróis e lanternas em LED, e um painel totalmente digital em LCD. O para-brisa é regulável manualmente, além de contar com rodas raiadas, que são 19 de polegadas na dianteira e 17 na traseira, calçadas por pneus Bridgestone Battlax Adventure A41.
Ainda sobre o pacote eletrônico da nova Suzuki V-Strom 1050 XT, fazem parte dos elementos o sensor de medição inercial (I.M.U), controle de tração e freios ABS. A motocicleta recebeu o Suzuki Intelligent Ride System (S.I.R.S.), um sistema que auxilia o piloto em subidas e descidas, na hora da frenagem e também em velocidades de cruzeiro.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Enquanto não temos a oportunidade de testar a V-Strom 1050, deixamos uma sugestão a você, caro leitor: confira os pontos fortes e fracos da aventureira da Suzuki no quadro Usada da Vez, uma produção da Bike Consulting em parceria com a MOTOCICLISMO e a TecMoto. Para conferir o vídeo é só clicar aqui.